sábado, 20 de agosto de 2011

VW - Parma

Um troféu conseguido, após um regresso

Já lá vão os tempos em que as minhas delícias no mundo do Slot se expressavam através de desempenhos no mundo dos chapas.
Com algumas participações em Parmas, Parmas alargados e até em Muras pelo Estrela e Vigorosa e também por Braga, eram sem dúvida a minha realização maior, pois eram o Top do desporto no mundo dos Slot.
 Depois de um breve período sabático, o meu regresso fez-se através da irresistível aposta pelo mundo dos Parma, meio onde adquirira já alguma sustentável experiência.
E esta serviu para depois de deitadas mãos -à-obra, preparar um Parma capotado com uma de muito do meu gosto clear de Volkswagen carocha. Decoração esgalhada também sobre uma inspiração do "Dauer"  oficial e participante em Le Mans, apimentada com uma pitada de inspiração pessoal. Símbolo de grandes dimensões da VW que cobria grande parte da carroçaria e uma riscas a acompanhar os logótipos da Shell, foi quanto bastou para tornar suficientemente apelativa esta carcaça que viria a ocultar uma mecânica também por mim desenvolvida.

 Depois do chassis ter sido suficientemente rebaixado até ao ponto pretendido, recorri ao cuidado de o reforçar nos pontos onde este sofreu deformações com esse fim.
A secção do eixo frontal recebeu um arame que depois de colado, fixava a posição definitiva, garantindo dessa forma que um qualquer embate menos violento, pudesse deformar essa secção. Fios condutores duplos, garantiam ainda que na quebra de um dos fios, a alimentação não falhava.
Mais susceptível encontrava-se a secção traseira, mas da mesma forma, através de um arame suficientemente forte, fez-se o reforço desta mais frágil parte e sujeita a deformações dos modelos Parma. Os pneus de espuma foram trabalhados até ao ponto considerado ideal.
Um lastro situado entre o eixo da frente e o motor, criava o equilíbrio fundamentental para que o modelo estabilizasse o mais possível.
Depois foi partir para um campeonato onde a concorrência se previa mais preparada, pois mantinha actualizada a linhas condutora da competição.
Mas na verdade, este regresso veio a demonstrar-se que este veio a ser um dos campeonatos onde a conquista da vitória se mostrou das menos complicadas que tive que enfrentar.
Talvez tenha nascido aqui, um modelo fora de série....

3 comentários:

  1. Viva Mota!

    Só uma pergunta!
    O cara gordinho, eu conheço. O cara de bigode é o "bifes".
    A pergunta: QUEM É O CARA DE BARBA?

    Abraço
    Augusto

    ResponderEliminar
  2. Lol !!!

    Já tinha visto aquela fotografia e nunca associei... mas com as minhas "entradas capilares" já bem notórias, não me parece haver muitas semelhanças entre o "sujeito" da foto e eu. :)


    Também já tinha visto a decoração deste carochinha, mas esta reedição fez-me reparar melhor nos detalhes da pintura. Tenho andado a experimentar pinturas "freehand" e ver este detalhe faz-me uma raiva! (isso e as "entradas capilares")


    Um abraço,

    Hugo

    ResponderEliminar