quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Audi R8 - NSR

Com duas boas novidades, a NSR disponibilizou já tanto o Audi R18 TDI da Classe dos LMP, como também o R8 da categoria dos modelos de GT. Para já, além da série em Kit, do R8 saiu também a decoração da United Autosports.
 Versão de uma equipa americana que bem se percebe pela decoração apresentada, ficando-se agora a aguardar pela segunda decoração do mesmo Team, já que correu uma segunda versão em que as cores foram invertidas a pesar de mantido o esquema da mesma.
 Tendo já começado a rolar cá por casa, começa a crescer a ideia de que se tratará de outra bela máquina de competição para o mundo dos GT's. Concorrentes como o Porsche 911/997 ou Chevrolet Corvette do mesmo fabricante, poderão ser os medidores da potencialidade do agora chegado.
 Os vários ângulos, vão mostrando a estética do R8, modelo já explorado tanto pela Ninco, como pela Superslot e também pela Carrera.
Veremos então, perante a concorrência como se comportará este novato.

4 comentários:

  1. quanto ao corvette nsr, por aqui corre um boato de se tratar de uma peça ruim, com pouco potencial dinâmico frente a seus irmão de marca , e mais, estariam sendo liquidados por aí em todas as lojas e revendas. isto procede ou é só destes boatos cíclicos que sempre nos rondam?

    ResponderEliminar
  2. Boas

    Caro Mário, o Corvette é mais performante que o irmão Porsche 997, mas é bastante inferior ao velho Mosler da mesma marca. Isto em pista Carrera, em pista Ninco provavelmente as diferenças para o Mosler serão bem menores

    Boas corridas

    ResponderEliminar
  3. Curiosas diferenças, aqui os corvettes andam bem menos e são piores nas curvas, talvez pelo comprimento e peso distribuido de forma diferenciada.
    Os Nsr não são feitos preferencialmente para pistas ninco?
    Outra coisita, troquei as jantes de meu corvette pelas procomps torneadas bem baixo, ficando o carro a 0,3 milímetros do solo e andou uma barbaridade, mas sempre com glub médio na pista sem grip e pintada com esmalte sintético.

    ResponderEliminar
  4. Caro Mário, as características destes carros destacam-se especialmente nas pistas Ninco.
    Chassis de plástico muito fléxivel que funciona como autêntica suspensao para absorver as irregularidades destas pistas e providenciar melhor tracção, o patilhão basculante que impede o carro de descarrilar quando a frente do carro levanta, etc.
    Aliás, todo o sistema de patilhão basculante tornará o carro mais instável em curva pois o mesmo fica muito flexível em pistas mais lisas em que os carros travam menos e se atira o carro a velocidades superiores para a curva.

    ResponderEliminar