quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Racer / Sideways - Nurembergue

O esperado primeiro Grupo 5 da Racer, na sua série Sideways, foi mostrado na sua total amplitude.
Este bonito Ford Capri mostra-se como uma excelente peça de coleção, com a nota positiva de ser ao mesmo tempo também, uma bela peça de competição.

Como aspeto menos apelativo, poderei apontar as jantes que não tendo dois tamanhos significativamente diferentes entre as da frente e as de trás como deveria ser, têm ainda o seu aro na cor prateada quando seria mais próximo da realidade o cromado, já que estes são em alumínio polido.
Mas todo o seu esplendor será muito bem acolhido pela comunidade praticante da modalidade.
Será o aspeto mais esperado, a caraterística dinâmica que estes apresentarão. Acreditamos que seja notável, dadas as particulares cotas desta carroçaria, muito baixa e larga.

A parte mecânica parece também interessante, já que apoiando-se nas mecânicas da Slot.It e com motor Flat que mais ajuda a baixar o seu centro de gravidade, parece prometer algo agradável.

Paralelamente, mostrava-se já também, o protótipo do Lancia Beta Montecarlo igualmente do Grupo 5.
Embora pessoalmente acredite que nada poderá ultrapassar o Ford Capri agora mostrado, não deixa certamente de ser outra belíssima proposta para os amantes tanto dos carro italianos, como dos praticantes de Slot.
Parecendo igualmente uma belíssima reprodução, poderá até vir a surpreender quando poder pousar as rodinhas nas nossas amadas pistas.

A conhecida decoração da Martini, assentar-lhe-à como uma luva ......

Ao que parece, o seu chassis já está devidamente desenvolvido, recebendo o mesmo tipo de berço em formato triangular, o que começa a estar um pouco em voga.

Outra excelente curiosidade é a chegada de uma das grandes referências japonesas no campo dos ralis. Que bela surpresa a Racer proporcionar-nos um belo Datsun 240Z que ao que nos é mostrado, bem parece referente à participação no Rali Safari.
Aparentemente trata-se da reprodução deste Datsun vencedor do Rali Safari.
E ao que parece, encontrar-se-à bastante detalhado, o que fará certamente as delícias dos mais puristas apreciadores das boas reproduções.
A temática do rali safari encontra-se muito divulgada entre os colecionadores à escala 1/43, mas na escala do Slot, 1/32, não se encontram muitos modelos, pelo que fará com que seja muito bem recebido, já que também aqui existem os seus seguidores. E sendo este modelo uma referência daquele rali, quem estará na disposição de o perder?
Poderemos encontrar neste Datsun, os pisa pés montados sobre o pára-choques traseiro e que servia para o pendura se empoleirar e abanar o carro agarrado às pegas existentes nos pilares da capota, quando este se enterrava nas terríveis lamas africanas, conhecidas por matope.
Até o pneu suplente não foi esquecido, encontrando-se à vista através do óculo traseiro.
Ao que parece, este não será único, pois são mostradas imagens de outros 240 Z vocacionados para a velocidade.
Mas os Ferrari continuam a ocupar um lugar especial dentro deste fabricante, pelo que vemos também chegar mais uma bonita versão do 512S.






O Toyota 2000 GT já editado pela Racer, recebe nova versão de competição.



São mostradas imagens de um BMW 3.5 CSL. Grande anúncio este....

.... e também do Lola T70 .....

..... do Porsche 911 , ....  ena pá ....

...... e até de um  Chaparral 2D. Este estava em falta.

2 comentários:

  1. Realmente parece que a Racer está a apostar numa avalanche de modelos e todos eles muito bonitos. Mas os preços têm é que baixar, já que comprar carros de slot por mais de 100 cada está fora dos planos de muita gente. Nem a Troika vai deixar...

    ResponderEliminar
  2. Pois... Concordo com o Rui. A relação preço/capacidade dinâmica neste caso acho que é ultrapassada pelo lado do preço. Isto é, até podem ser dinamicamente muito bons, mas ainda assim o preço é um pecado. Até eu se tivesse um carro de 100€ me ia doer os dentes ao coloca-lo na pista...

    ResponderEliminar