domingo, 12 de fevereiro de 2012

Slot Século XXI - 5ª Edição Norte do País


Para esta prova, grande predominância do modelo Alfa Romeo.
 A primeira prova desta 5ª edição do  Campeonato Slot Século XXI, uma iniciativa do Clube Slotcar da Trofa, teve lugar nas instalações do Slot Clube do Porto.
 Esta prova teve como vencedor, a equipa de Braga do GT Team / ART Slot Cars, com um total de 679 voltas. Depois da sétima posição na luta pela Pole Position, a prova correu de feição vindo a sagrarem-se vencedores desta prova de abertura.
 A equipa do GT Team / ART Slot Cars e em baixo, o seu Alfa Romeo.

 Na segunda posição viria a classificar-se a equipa do Clube Slotcar da Trofa com 675 voltas, seguidos da equipa Slot Clube de Matosinhos I, com um total de 663 voltas.
 Na quarta posição classificar-se-ia então a equipa da casa do Slot Clube do Porto com um total de 660 voltas. A quinta posição foi para a equipa do Clube Slot de Braga, que completou a mesma com 658 voltas cumpridas.
A equipa do Clube Slot de Braga e o modelo com que participaram.

 Na sexta posição e com 655 voltas, classificou-se a equipa Absolute Beginners, tendo-se-lhes seguido a equipa CAT Racing com um total de 629 voltas. A segunda equipa de Mataosinhos, o Slot Clube de Matosinhos II, ocuparia a oitava posição com 612 voltas.
A equipa de Aveiro, a Slotspot ocupava a penúltima posição com 597 voltas enquanto a fechar a tabela e na 10ª posição, acabou a terceira equipa representante de Braga, dos simpáticos homens da Gentleman Drivers com 595 voltas.
 Os Gentleman Drivers e o Alfa Romeo azul, cor que carateriza os modelos desta equipa..

2 comentários:

  1. Boas

    Parabéns à ART/GT Team pela magnífica vitória, ainda por cima, porque tiveram que se haver com o que provavelmente era o motor menos performante de todos os sorteados, bastante penalizante até pelas características do traçado, extremamente rápido e a exigir grande velocidade de ponta.

    O CSB também está de parabéns, esteve sempre em luta pelo terceiro lugar, sendo a única equipa em prova que nunca tinha anteriormente corrido nesta pista.

    Quanto aos Gentleman Drivers, foi uma prova para esquecer, três paragens para recolocar os fios de motor que teimavam em desencaixar do patilhão. Isto aliado a ter começado numa calha muito pouco favorável, a 8, com muito pouca borracha, que destruiu desde logo o jogo de pneus inicial.

    Boas corridas

    ResponderEliminar
  2. Venho aqui renovar os parabéns às equipas ART/GT Team e CSB pela belíssima prestação que tiveram num traçado complicado para estes carritos.

    A nossa prestação, como disse o Pedro, foi mesmo para esquecer. Mais a minha, talvez, já que nunca entrei nos tempos de volta aceitáveis e das 3 "favas" do fio que nos tocaram, 2 foram a mim... a 3ª foi cruel, quando o Pedro estava a realizar uma soberba calha na pista 5. Enfim, mesmo com todo esse azar, tivemos em discussão aberta para tentar fugir ao último lugar, algo que no ano passado, na 1ª prova nesta mesma pista, não o conseguíamos.

    Temos de emendar agora nas rondas bracarenses para correr atrás do prejuízo... paciência.

    ResponderEliminar