quinta-feira, 19 de julho de 2012

Slot.It's bem cotados

Numa visita pelos mercados de leilões, surpreendi-me com alguns valores das máquinas que aqui se mostram, do fabricante Slot.It. Parece-me que começa este fabricante a ocupar o lugar que em tempos idos, eram ocupados pela SCX e Ninco. Hoje, são alguns Slot.It que começam a ser cobiçados.

 Os Ferrari F40 comemorativos da "Endurance Series Slot.It" atingem hoje valores muito fora do comum, sobretudo o da edição de 2009.



 Mas também os Porsche 956L tanto da "Canon" como da "Kenwood" como até o da "Boss", atingem inimaginada cotação.
 O modelo "New Man", esse já se sabia, mas ao que parece, baixou um pouco relativamente a valores que haviam já atingido.

 Tanto o primeiro 956K editado como o 962C  da "Shell / Dunlop"começam já a subir no Ranking de modelos bem cotados..
Igualmente, o 962C da "Blaupunkt" ocupa lugar de destaque nas cotações de se lhe tirar o chapéu.

O Sauber "Kouros", este, sempre andou pelas luzes da ribalta....

 Os Audi R8C das primeiras edições, encontram-se também em alta, quase todos eles.
 Existiram várias edições deste modelo, inclusive, duas séries de modelos completamente pretos, com ligeiras modificações. Mais recentemente foi editada uma terceira versão totalmente preto, mas a sua carroçaria´apresenta ligeiras diferenças que o tornam único. No entanto, não consegui aferir a sua cotação, já que não encontrei nenhum.

13 comentários:

  1. Ola...Primeiro que tudo parabéns pelo excelente blog. Tenho alguns carros de Slot, mas comecei no Slot a pouco tempo. Onde encontras esse tipo de cotações?

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  2. Olá caríssimo Mojito.

    Antes de mais, os meus agradecimentos pelo "piropo" ao Blog. Espero que continue como assiduo leitor, pois só assim se vai justificando esta existência.

    Como amante de colecções, tanto estáticos como de Slot, procuro na medida do possível e de quando em vez, fazer uma rotina de avaliação de modelos, pelos leilões disponíveis via internet. Parece-me ser este o melhor indicador possível relativamente à valorização dos modelos, pois consegue-se com alguma facilidade fugir das especulações, de que tantas vezes fui já vítima. O eBay é um desses leilões virtuais, possíveis de serem acompanhados e se calhar, aquele onde com mais facilidade tudo se encontra. E foi aí, que constactei cotações da ordem dos $300(dólares) para alguns dos modelos neste artigo mostrados.

    Muito obrigado pela sus visita e espero que tenha sido suficientemente esclarecedor.

    Um abraço

    ResponderEliminar
  3. E pensar que cheguei a comprar uma carroçaria do Porsche da Kenwood com cicatrizes de combate para tirar a tinta e re-pintar com roupagem "Marlboro", pintura não oficial... tss tss


    Abraço,

    Hugo

    ResponderEliminar
  4. Já agora, e um pouco em apêndice à minha mensagem anterior, às vezes estas cotações dão que pensar. Nem só por tentar perceber os mecanismos de especulação dos preços dos "carrinhos", mas por outro lado, como uma potencial via de investimento. Não é que eu perceba muito de Economia, mas a compra de um artigo a 50 € que ao final de 3-4 anos valoriza para perto dos 300 dólares, quer-me parecer um fundo de investimento a médio prazo.


    Abraço,

    Hugo

    ResponderEliminar
  5. É Hugo, por parte dos investidores, pode ser visto por esse prisma...É sem dúvida bom investimento,mas é necessário descobrir quais os modelos que valorizarão, ou então, ser bruxo.

    Um abraço

    ResponderEliminar
  6. Modelos sublimes, na beleza e sobretudo na história no desporto automóvel!

    Parabéns!

    www.bipbipslotsport.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  7. É bom saber quais os carros mais cotados, mas principalmente quais os carro em comercialização que acreditamos poderem ser um bom investimento. Não sei se há um espaço onde discutir isto e trocar opiniões mas seria interessante :D

    ResponderEliminar
  8. Olá caríssimo Mojito novamente.

    Está a abordar um tema que estou certo serão raras as pessoas que lhe saberão dar dicas acertivas relativamente à comercialização de modelos que poderão vir a subir a sua cotação, isto porque existem razões que a própria razão poderá desconhecer. São algumas desconhecidas e complexas as razões. No entanto, alguns indicadores existem que poderão levar à suspeita de uma possível valorização, ainda que mesmo assim falhem muitas vezes.
    Um dos primeiros parâmetros, prende-se com a quantidade produzida. Normalmente, as séries de pequena tiragem são anunciadas pelos fabricantes, como séries limitadas e a quantidade produzida. O mais vulgar dentro destas séries, ronda as 1000 unidades. Logo, todas as edições que sejam produzidas em número inferior aos 1000 exemplares, poderão querer vir a dizer alguma coisa. Mas existem alguns fenómenos, como as séries da Ninco relativas à sua série "RACC". Alguns destes modelos atingem cotações verdadeiramente disparatadas. Mas dentro desta série, existe uma ainda mais restrita e que é distribuida apenas aos pilotos que participam naquele campeonato anual em Espanha. Estes são os verdadeiramente mais cotados.
    Outro dos factores que habitualmente faz subir os valores, tem a ver com defeitos de produção, que por qualquer razão acabam por fugir ao controlo de qualidade e chegam aos mercados de vendas. Assim, quem os apanhar, normalmente adquire uma peça com futura cotação, pela certa. Mas para que isso aconteça, só com golpes de sorte. Ainda recentemente, comprei o Mitsubishi EVO X da Avanta Slot e do nosso piloto Armindo Araújo, com defeito de decoração na capota. As minhas várias tentativas para saber da quantidade de modelos que terão vindo para o mercado naquela condição, não teve reverso por parte do fabricante. Assim, fiquei sem saber da quantidade de modelos iguais àquele, mas estou certo, foram muito poucos. Daqui a uns anos, terá com toda a certeza grande cotação (poderá ver neste Blog um artigo específico sobre este modelo).
    Outra das razões, poderá prender-se com o êxito que tenham em pista. Normalmente se forem bons, das primeiras séries vão sobrar poucos em bom estado e portanto, os que restarem, tornar-se-ão raros.
    Quanto à sua pergunta e relativamente a algum local para discussão sobre esta matéria, desconheço, mas também agradeço a dica de alguém que o saiba.

    Um abraço

    ResponderEliminar
  9. Caro Rui...

    bem sei que é difícil saber quais os modelos que vão estar em alta dentro de alguns anos, mas irmos trocando opiniões talvez chegamos a uma opção mais certa na hora da compra. Não sei onde podemos discutir este tipo de questões, mas estou a fazer um facebook onde vou por algumas fotos da minha pequena colecção e aproveitar para divulgar novos modelos...e onde também poderemos trocar opinião sobre este tipo de situações. Seria um prazer ter a tua visita e participação.

    Abraço

    PS:Mojito era um nick antigo, alterei para McCampos que é o actual.

    ResponderEliminar
  10. OK.

    Venha de lá então o Face com essas matérias. Era optimo haver um local para isso. Logo que o tenhas, anuncia-o, que farei também a sua divulgação através deste Blog.

    Um abraço

    ResponderEliminar
  11. Estou a tratar disso. O teu blog é simplesmente fantástico! Como consegues arranjar tanta informação diariamente? Estou ainda a iniciar-me neste mundo, mas estou a pensar ir publicando umas imagens de carros que vão saindo, outros que se encontram já no mercado e que o pessoal vá comentando e dizendo de sua justiça... Estou apenas a tentar e vendo umas páginas onde depois possa ir indo buscar matéria para ir publicando. Obrigado pela ajuda, evidentemente que irei também divulgar o teu blog no meu face. Em principio no próximo fim de semana queria começar activamente com a página de Face. Já está criada :)

    ResponderEliminar
  12. Olá Campos.

    De facto e modéstia à parte, também a mim me surpreendo por vezes, mas é um gosto que fui alimentando, o da escrita. Isso, enriquecido por alguma imaginação, alguns conhecimentos adquiridos ao longo da minha vida, com pesquisas na Net e complementado ainda com modelos que fui conseguindo reunir e que me permitem por vezes imagens inéditas, acaba por ser a receita para alguns trabalhitos. Nem sempre consigo esta mesma dinâmica, tendo havido já alguns momentos de quebra, mas outros surgem de grande inspiração, o que acaba por ir compensando até de alguns desânimos que vamos tendo. E assim tenho vindo a manter este Blog, que na verdade corresponde já ao quarto, uma vez que inicialmente eram limitados ao nível da quantidade de imagens publicadas. Este último, parece-me estar a permitir muitas mais imagens, mas estou sempre à espera que também bloqueie e aí terei que começar um novo.

    Quanto ao teu projecto, força amigo e a ideia de ires pegando em imagens de modelos que vão saíndo, é um bom princípio. Poderás dar sempre a tua achega, mas cuidado com os assuntos que possam gerar polémica, pois fácilmente te poderão levar ao desânimo e na pior das hipóteses,mesmo à desistência e não será certamente isso que desejas. Toda a matéria que te possa parecer de interesse generalizado, deverás explorá-la, até com modelos já existentes no mercado, mas desde que tragas algo de novo para cima da mesa. Não te esqueças também da existência da Internet, ela dá-te de tudo....

    Força amigo e parabéns pela iniciativa e assim que tenhas algo, apita....

    Um abraço e boa sorte

    ResponderEliminar
  13. Já tenho o face criado :) basta procurares McCampos Car Collection. Vamos falando por lá. Agradeço todas as sugestões.

    Abraço

    ResponderEliminar