quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Beta Sideways VS GB Track

 A chegada do Lancia Beta Montecarlo por parte da Sideways foi sem dúvida bem vinda, porém, não foi o primeiro fabricante a fazê-lo. Tínhamos já tido o grato prazer dele poder desfrutar no panorama dos Slot car, ainda que com deficiente despenho em pista, quando se tentava espremer do carro, pensando-se que dele iríamos desfrutar de uma grande máquina de competição. Agora sim, iremos poder usar um Beta, fazendo dele gato sapato. O dos tempos da GB Track (Fly), quem os tiver, bem poderá reservar um espacinho nas estantes, para o acomodar na vitrina das saudosas preciosidades, pois o seu tempo enquanto máquina de competição, esgotou-se definitivamente.

 Mas, não são tudo notas negativas para o primitivo Lancia, pois a questão da altura da frente deste modelo é merecedora de um elogio. As diferenças por não serem muitas, tornam-se de difícil crítica. Comprimentos similares, denotam que ambos cumpriram com algum rigor as cotas à escala.
 Jantes de muito maior rigor no modelo GB Track, tanto ao nível das dimensões como também do próprio desenho das mesmas, mostra que os anos que ostenta, não são apanágio de grandes erros. Pode vêr-se na imagem de baixo, que mesmo um lábio mais rente ao chão no carro da Sideways, não implica uma altura menor do capôt ao solo. Parece comprovar-se que a frente do Lancia que acabou de chegar, se encontra ligeiramente alta.
 Na traseira, a questão da representação das jantes e sua dimensão, continua a ser favorável ao modelo mais antigo. Já a representação do guarda lama, parece demasiado grosseira no carro da GB Track, apresentando muito maior realismo no Sideways.
 O Beta da Sideways surge com uma frente mais larga, mas aqui, por falta de elementos, ficamos sem saber qual deles se encontrará mais correcto.
 A secção traseira numa vista superior, não nos mostra diferenças que ressaltem à vista.
 As distâncias entre eixos coincidem, comprovando novamente que as cotas foram cumpridas por ambos os fabricantes.
 O modelo da GB Track mostra-se com uma largura da via traseira superior, mas isso deve-se apenas ao aproveitamento máximo da largura da carroçaria, o que pode muito bem ser aproveitado também no Beta da Sideways, já que este originalmente, apresenta as rodas para dentro desse mesmo limite físico.
 Em conclusão, encontramo-nos perante dois belos exemplares de Slot car, cuja diferença maior se encontrará no desempenho de cada um deles em pista, com claríssima vantagem para o carro negro.
 Duas verdadeiras preciosidades....

Sem comentários:

Enviar um comentário