domingo, 4 de fevereiro de 2018

Pikes Peak e o Peugeot da OSC

 1987, foi o ano em que a Peugeot se aventurou naquela que terá sido a mais icónica rampa de todo o mundo. Sendo este o modelo estrela (e único) da marca Original Slot Car, aventurou-se na edição desta bela máquina tripulada por Ari Vatanen.
Mas ficaram-se pela versão oficial apenas de testes para essa mesma prova, um modelo em tudo igual ao seu parceiro do Mundial de Ralis, à excepção da substituição da côr branca pela amarela do patrocinador "Camel".
 Afinal estamos mesmo perante a versão EVO 2 da marca do leão. Nada o separa desta versão, nem sequer na mais ténue das alterações ao nível de qualquer apêndice aerodinãmico.
 A exuberância aerodinâmica do modelo de prova poderia ter sido bem retratada, uma vez que passa apenas por um duplo conjunto de aelerons sobre a capota e que poderia fácilmente ser adaptada, podendo ter acontecido o mesmo na secção frontal, já que gastava à imagem dos MG Metro, um aerofólio frontal.
Eventualmente e simplificando um pouco a anterior sugestão, poderiam ter-se limitado a corrigir a frente e substituído o aileron da capota por outro ligeiramente maior e continuaríamos a ter uma versão de testes, mas neste caso, conforme atesta a imagem inferior, já estaríamos perante algo diferente. Isto porque começam a ser demasiado monótonas as edições deste fabricante, que muito embora tenham prometido a edição do Lancia Delta S4, afinal continuamos a assistir à eterna edição deste mesmo Peugeot, com muito pouca imaginação.
Vamos lá OSC, queremos um pouco mais, é que esta vossa brilhante criação começa já a saber a muito pouco.

Sem comentários:

Enviar um comentário