quinta-feira, 14 de abril de 2011

SCX também apresenta novidades

 Da parte da SCX o esperado Citroën 2CV Sahara, acaba por dar a cara. O curioso modelo francês que na realidade utilizava um motor para cada eixo, é-nos trazido pelo fabricante espanhol que tem primado através deste tipo de pérolas, oferecendo-nos também um exemplar de 4 rodas motrizes, se bem que propulsionadas apenas por uma só motorização que ao que parece, será de novo tipo. Mas para o efeito, desenvolveu uma nova técnica capaz de ao mesmo tempo, permitir algum trabalho necessário no eixo da frente, através da utilização de um patilhão basculante.

Pena a grelha frontal não se encontar melhor reproduzida, já que justificava o duplo chevron e o contorno exterior da cor do alumínio polido, enquanto a parte central deveria corresponder à cor da carroçaria. Também a tira de cabedal que prende o pneu teria ficado valorizada com uma alteração de cor do próprio plástico, passando de preto a castanho.


Apresentado em Março de 1958, foram produzidas 693 unidades e nasceu duma ideia de Mr. Bonnafous que em 1954 transformou um 2CV normal, equipando-o de um segundo motor de 375 cc. A Citroën interessou-se pelo projecto, lembrando-se dos campos de petróleo da Argélia vindo então a comercializar este "Sahara".

Vai ficar a faltar a versão, "capota aberta" .....

Embora daqui não se espere grande potencial dinâmico, não deixa de ser mais uma curiosidade do Slot, aliado a alguns outros exemplos como o Citroën DS ou o R8 Gordini.



 Pelas imagens, percebe-se que se trata de um modelo espartano quanto baste, mas capaz de cumprir com o objectivo que se lhe impunha, vencer as areias do deserto....
Um aspecto do compartimento traseiro que alberga um pequeno motor igual ao da frente.


O Hummer H3 deste fabricante vê chegar uma nova decoração para este autêntico monstro dos plásticos.

Fly Slot - Novidades

Parece que também a Fly Slot não quer ficar arredada de nos surpreender com novidades. E assim, apronta-se para nos brindar com o fantástico Lotus 78 com a fantástica decoração da John Player Special do vencedor do Grande Prémio dos Estado Unidos em 1977.
A acompanhar esta novidade, teremos ainda novas decorações para o Porsche 908/2, Porsche 911S, Ferrari 250 LM e ainda do Williams FW07.
Agendada está para data incerta, a chegada do Fiat Punto S2000 com a versão do Rali de Portugal 2008 na mira do fabricante.

Rali das Caldas das Taipas

Pois é, ainda há tão pouco se falava em organizar uma edição nas Caldas das Taipas a contar para o regional de Ralis de Braga e aí está o cartaz.

Agendado para 14 de Maio, conta-se tal como aconteceu na Póvoa de Lanhoso, com a participação de alguns iniciados locais.


Força gente da Terra....

BMW M3 E92 GT2 - Scaleauto

 Finalmente, encontra-se disponível a versão decorada do esperado BMW M3 da Scaleauto.
Para os mais preguiçosos, já podem finalmente adquirir o ansiosamente esperado brinquedo.

Porsche 917 Team Gunston


 Chegou o 917 da NSR, agora na bonita versão sulafricana do Team Gunston.
 Embora se trate dum modelo de David Piper, este foi alugado para correr em Kyalami no ano de 1970 tripulado pela dupla de pilotos John Love / Richard Attwood.
 Esta bonita conjugação cromática, foi já anteriormente editada pela Fly, o que não constitui portanto, novidade. Pena não se ter reproduzida a cor dourada nas jantes e se tenha optado pelo habitual negro da Porsche.
 Quanto à fidelidade da reprodução desta bonita decoração, ambos somam defeitos mas acreditamos mais na reprodução Fly, como as imagens de baixo nos mostra.
Note-se que este modelo participou nas 9 Horas de Kyalami de 1970 e não 1971 como surge na base do modelo da Fly.