quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Sloting Plus - Reforço de pilares



Com a referência SLPL 9110 e SLPL 9111 a Sloting Plus lança estes reforços para os pilares das carroçarias. Muito bem pensado, pois é frequente estes cederem com alguma facilidade, pela força do uso e substituição dos parafusos.

Edições Limitadas da Carrera






Fiat Punto S2000 - Rali Portugal 2008 -

O Fiat Punto S2000 da FlySlot, teve como sua segunda referência, o modelo com que José Pedro Fontes participou no Rali de Portugal no ano de 2008.
Claro que nós portugueses ficamos todos orgulhosos e contentes. Mas a seguir, o desânimo.
Perante uma reprodução até bastante agradável, o descalabro duma decoração que nos deixou absolutamente perplexos. Tudo o que era cor branca em cima do vermelho, não estava lá. Do "Vodafone", só mesmo as suas sombras.

Tendo recebido a ref. M04102, acaba por ficar para a história como um tremendo Flop deste fabricante.
Agora somos surpreendidos, com a edição do mesmo modelo, mas com as devidas correcções. Infelizmente, é editado com o aspecto incorporado de sujo, parecendo até que o Rali de Portugal se faz em picadas tipo Rali Safari. Mais uma gatilhada mal dada pela FlySlot, mas que no entanto nos deixa mais contentes do que na primeira série. Este agora recebeu a Ref. M04102B.

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

O primeiro Faro, chega a Braga

O primeiro modelo da Faro, chegou a Braga. O Pai Natal, pela mão de Inês Morgado, enviou esta prendinha ao seu irmão, o nosso querido amigo Morgado.

 A primeira coisa que se estranha, é o facto deste construtor checo, editar um Ferrari, algo que sai das suas naturais tendências para modelos de leste, como os Tatra ou Skoda. Ora, um Ferrari, parece encontrar-se mesmo, fora de rota.
 No entanto, se calhar, uma bela aposta a puxar mais para o mundo ocidental, já que aquelas produções poderão não estar a convencer-nos. E através duma parceria com a Revell, chegou-se a este produto que poderá de alguma forma viabilizar a penetração nesta nossa Europa.
 Outra estranheza, para além duma língua que nem pouco, nem nada conseguimos perceber, por mais que tivesse procurado, nada encontrei que indiciasse tratar-se da sua referência. E assim, parece mesmo que este modelo e talvez todos os outros, não se encontrem referenciados, pelo menos nesta série de Ferrari's.
 O modelo encontra-se apresentável e com muito bom aspecto, ao nível da sua carroçaria.
 As jantes, de plástico e algo empenadas, possuem no entanto excelente aparência. Pena o empeno que acontece em todas elas, não permitirem um comportamento são do modelo, já que chegam mesmo as de trás, a tocar nas cavas das rodas.
 Descascado o modelo, encontramos uma carroçaria que já não se coaduna com os actuais preceitos de leveza, apresentando excessivo plástico.
 O chassis de inteira conceção da Faro, mostra-se longe das produções hoje em voga, aparentando-se mais como um brinquedo para crianças.
 De nítido inocente conceito, excessivo plástico e pouco desenvolvimento técnico, o chassis apresenta-se com um conjunto duplo, em que num deles se encontra o conjunto do motor, eixo traseiro e também o patilhão e no outro, apenas o eixo da frente.
 Separados, dá para perceber a concepção que a Faro concebeu.
 Motor de caixa pequena e dentro de tudo o que é mais banal, poderemos encontrar uma cremalheira plástica um pouco ao estilo do que outros fabricantes apresentam, como a MRRC por exemplo e até a Revell. No entanto, esta cremalheira casa na perfeição com o pinhão de latão de 9 dentes.

 A embalagem detém um cartão que certifica a ligação à Revell.
 O modelo é fixado à caixa por um curioso sistema. Uma chapa inserida no interior da caixa, é o suficiente para prender o modelo pelo íman que o equipa.
 As instruções, poderão ser uma forma de verdadeiro entretenimento para quem as quiser perceber, pois não consegui dali tirar mais do que mesmo muito pouco......o desenho, percebi....

Citroën 2CV

 Se o de baixo está um verdadeiro estrondo, o de cima, bem, o de cima, ......estou sem palavras.....

Audi R18 TDI

 Depois do Audi R8 e do Mercedes-Benz SLS se terem tornado os carros da moda, o R18 TDI da Audi parece querer mostrar a mesma tendência.
A NSR surpreendeu tudo e todos ao anunciar a edição deste modelo e presentemente já os fez chegar às bancas da especialidade em todo o mundo.
 Editadas em simultâneo as versões de teste e também em Kit, começa já particularmente, a mostrar o que de facto valerá no panorama de modelos da classe LMP.
Só que tivemos já o anúncio da Slot.It, na edição também desta máquina de estética invulgar e muito característica. Porém, para os fabricantes, além de conseguirem acompanhar as novidades, está também em causa o resultado dinâmico dos seus modelos.
 Se a NSR, se bem que não tenha havido ainda confrontos diretos, começou já a demonstrar a valia do seu R18, o anúncio da sua edição por parte da rival italiana Slot.It, deve ter posto em sentido os homens pioneiros do modelo em Slot.
 A verdade é que as inovações introduzidas no Lola que a Slot.It se prepara para editar, poderão fazer das suas e surpreender os possíveis adversários na categoria dos modelos LMP.
 É bom que assim seja, pois é uma forma forçada de todos os fabricantes se verem obrigados a apostar em desenvolvimentos capazes de fazer a diferença no mundo da alta competição.
 E esta já existe, se bem que sempre pendurada em interesses, o que se traduz ameude em competições mono-marca ou mono-fabricante.
 Vão nos valendo as competições caseiras, onde normalmente se reformulam campeonatos de acordo com interesses vários, a pender na maioria das vezes para os interesses dos praticantes e que acabam por dispor de confrontos entre modelos de variadíssima origem, permitindo assim estabelecer-se de facto um termo de comparação entre as mais valias de cada modelo e fabricante.
 Mas as conclusões estão também sempre dependentes de fatores de variadíssima ordem, a começar pelos regulamentos que definem os tipos de mecânica e pneus, até ao tipo de pista que poderá influenciar significativamente o desempenho dos modelos em que recaiu a nossa aposta.

E esta?

Não é que surge pela mão da FlySlot, o Fiat Punto de José Pedro Fontes, com as cores corrigidas??

Porsche 911 RSR Targa Flório 1973- FlySlot

 Está para chegar a reprodução de origem FlySlot, do Porsche 911 RSR que em 1973 participou na prova do Targa Flório. E como se nota, o aproveitamento de moldes antigos, faz os seus estragos. O lábio inferior existente no spoiler frontal não existe, mas o fabricante erradamente pô-lo. Pois, já lá estava em anteriores moldes......
....e porque surge um retrovisor preto??

Será isto concorrência direta?

Neste cartaz que anuncia as futuras realizações do fabricante canadiano, parece encontrar-mos verdadeira similitude com a programação da italiana Slot.It.
Pura coincidência, ou concorrência direta?