sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

NSR - Trabalho sério.....


Depois do fabricante NSR ter cortado raízes com o seu distribuidor, a IBB, começou uma travessia pelo deserto naquilo que começava a parecer, um autêntico calvário para estes italianos.
Parece no entanto que chegaram ao primeiro dos oásis que porventura continuarão a encontrar, até se chegar às verdadeiras metrópoles que se encontram estabelecidas como meta final. Ou seja, o primeiro passo deste novo caminho por desbravar, foi dado.
E nesse contexto, a primeira grande notícia de 2012, anuncia a primeira Web bem formatada da NSR, algo que levava ao desespero dos que tentavam a aventura da procura daquilo que mais parecia a descoberta de autênticos tesouros. De dificílima consulta, a NSR anuncia então o primeiro trabalho que vem facilitar quem pretende adquirir material seu, ainda que haja muito por acrescentar e aperfeiçoar.
Ao que parece, foi um trabalho duro e árduo, mas que não temos dúvidas, necessário.
Poderemos então contar para já, com uma atualização contínua até ao exacto ponto da ótimização que o cliente final, tanto deseja.

Boa sorte então para este reacender de chama da NSR.

A nova página poderá já ser consultada em "http://www.nsrslot.it/index.html."e os promotores desta iniciativa solicitam que a consultemos e que proponhamos a nossa opinião, através do seguinte endereço:
website@nsrslot.com

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Spirit - O renascer?

 Correndo o risco de poder estar a criar falsas expectativas, arrisco a adiantar que parece encontrar-se na forja, o reaparecimento do fabricante Spirit.
 E se isto corresponder à realidade, é com muito bons olhos que verei o seu aparecimento. Para além de ter sido um dos fabricante que trouxe mais modelos do meu agrado, nomeadamente com a edição de alguns Porsche 936 e também alguns saudosos modelos da BMW, teve ainda o dom trazer algumas novidades técnicas para o mundo do Slot.
 Acredito pois, que se isso vier a acontecer, trará certamente novidades técnicas e prolongará a edição de modelos que estavam na forja e que acabaram por ficar pelo caminho. Para além disso, o aparecimento do modelo 2002 com uma carroçaria de série, parece ser uma das realidades.
O 2002 de carroçaria normal, é o modelo que se encontra anunciado....
 ....enquanto o 635 CSI de Grupo A em versão oficial, era um dos que se encontrava anunciado, mas ficou-se apenas por isso. Agora, espera-se mesmo que surja......
 ..... nas suas várias versões.....

Peugeot 908 - Avant Slot

 O fabricante Avant Slot, tem explorado o modelo 908 da Peugeot, quase ao limite. Depois da edição da quase totalidade dos modelos 908 participantes em Le Mans, acaba por editar mais um, o participante na equipa privada da Pescarolo no ano de 2009.
 Como sponsor principal, era a Plystation que vestia as carroçarias, tanto do 908 como do modelo com o mesmo nome da ex-estrela da clássica francesa, Henri Pescarolo. Neste ano, os modelos receberam uma decoração particularmente bonita e vistosa, pela excelente combinação de cores e efeitos.
 Valendo-se da disponibilidade do molde, não se poderia perder a oportunidade de explorar também esta decoração de Le Mans.
 No entanto, tratou-se a sua execução de um apurado e complexo processo que necessitou para a realização deste trabalho, de se recorrer a 20 máscaras de pintura e ainda de 77 fotolitos para a realização das tampografias.
 Não se conseguia uma reprodução autêntica, sem que se recorresse à utilização de decalques, para que se completasse o efeito dos hologramas, que acabaram assim por se transformar em autênticos.
 E quanto a este modelo, restará dizer que foram apenas produzidas 500 unidades, o que constitui um sério alerta para quem o pretenda possuir, já que pouco se propagandeou a esse respeito.
 E para a Avant, passa a faltar muito pouco para que se complete uma imensa série de 908's. E nessa lista dos ausentes, para já encontra-se o modelo híbrido que participou também na época de 2009 e do qual aqui se deixam algumas imagens.




terça-feira, 3 de janeiro de 2012

BMW 2002 Grupo 2




Um Grupo 5 de coleção

Uma tripla de respeito ....

2012, segundo uns, será o ano do fim do Mundo, com o calendário Maia (nada tem que vêr com o Maia) a apontar a meta para 21 de Dezembro de 2012. Mas para nós, mais importante, é o alerta dado por Ruic's, acerca da verdadeira tripla de efemérides que se regista.
É este ano que as mais importantes resistências à superfície do Planeta Terra, claro que no campo do automobilismo, festejam aniversários de alto relevo.
Assim, as 24 Horas de Le Mans celebram a sua 80ª edição, Sebring festeja 60 edições e as 24 Horas de Daytona vai ver a sua realização pela 50ª vez. 

E este ano Le Mans que se realiza entre 16 e 17 de Junho, tem a honra de se ver novamente integrada no Campeonato do Mundo, após muitos anos de afastamento e de se ver realizada sob a organização da Fédération Internacionale Automobile e L'Automobile Club de l'Ouest.

Em 17 de Março, é a vez da comemoração dos 60 anos das 12 Horas de Sebring, que teve a sua primeira edição no ano de 1952, tirando partido da existência duma pista que aproveitava um aeródromo militar na Flórida.

E em 28 e 29 deste mês de Janeiro, chega a vez da realização das famosas 24 Horas de Daytona, prova que ao mesmo tempo inaugura um novo figurino de modelos de Daytona, os DP3, ou seja, Daytona Prototype na sua terceira geração.
As primeiras corridas disputadas em 1962 e 2963 cumpriam apenas 3 horas de prova, passando depois  a disputar-se num novo figurino em 1964 e 1965, quando o regulamento passou a obrigar a um cumprimento de 2000 Km. A partir daí, com a exceção da edição de 1972 que foi limitada a 6 horas, esta prova passou a cumprir um total de 24 horas.
Será a primeira de todas as grandes provas de corridas de resistência do corrente ano.

E 2012, verá como modelo oficial da prova e que desfilará pelo percurso como Pace Car, o novíssimo modelo 911 de nova geração da Porsche. Esta prova não registava como Pace Car um modelo 911, desde a edição de 1966. A história do 911 em Daytona é extremamente rica, já que foi um modelo que acumulou 39 vitórias na categoria de GT, registando o seu último sucesso na edição transata com a equipa TRG.


 O modelo oficial para Pace Car em Daytona 2012.

Alguns dos novos ou possíveis DP3 que poderão ser vistos nesta edição de Daytona, ainda durante o corrente mês.



Mas antes disso, veremos ainda os Daytona Prototype a desfilar na resistência que decorrerá na pista do GT Team, em Braga.

COMPAREÇAM......

Resistência 4 Horas - Daytona Prototype

É este sábado 7 de Janeiro, que se realiza nas instalações da loja GT Team Slot Cars, a habitual resistência comemorativa da chegada ao fim do ano. Pela inconveniente coincidência do último sábado ter calhado justamente com o último dia do ano, esta prova acabou por transitar para o sábado seguinte, afinal, o primeiro sábado de 2012.
Para este ano, a escolha dos modelos recaiu nos Daytona Prototype de construção Sideways, tanto os Dallara como os Riley.
A formula para esta resistência foge dos habituais moldes, optando-se quase na generalidade pelos componentes de série de ambos os modelos, substituindo-se basicamente os pneus da frente e os de trás e as palhetas. Depois, as equipas entregam os chassis a Paulo Mendes e a Luís Azevedo, que tratarão das respectivas afinações. Depois de dado por finalizado o trabalho destes dois elementos, os chassis serão alvo de sorteio pelas equipas inscritas, no próprio dia da prova.
O início dos treinos cronometrados está agendado para as 14 horas.

Estão todos convidados a participarem ou a assistirem a esta prova que, em função dos moldes em que se vai realizar, promete muito equilíbrio entre as equipas.

Mas Slot, agora em formato digital

A revista "Más Slot" inaugura a partir deste mês de Janeiro, a edição dos seus números da era da informática. Substituindo a impressão litográfica em papel, pelos pixeis do computador, esta revista disponibiliza assim, que desfrutemos dos mesmos artigos, na comodidade do seu portátil ou Personal Computer.
Explorando as modernas tendências, não deixa no entanto de dar continuidade à aposta no convencional formato em papel. No entanto, se este mais comum formato mantém o preço de 6€, a nova edição fica-se pelos 4,99€, um pouco mais acessível mas que nos parece francamente elevado, embora o seu anúncio indique "SOLO 4,99€".....
Anuncia-se também que dentro de duas semanas, se disponibilizará também para as tecnologias Ipad e Apple.
E para quem pretender subscrever este novo formato, aqui segue o endereço devido:
http://www.productosmasslot.com/epages/62186360.sf/es_ES/?ObjectPath=/Shops/62186360/Products/MS115Digital