quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Novidades Ninco

Embora parecesse adormecida, talvez a Ninco tivesse estado a guardar algumas surpresas para a feira de Nurembergue. Afinal, novidades vieram a lume, sendo algumas delas bem interessantes.




 Novas pistas e novidade mesmo é uma de 4 calhas e não 2 como até aqui.

 Um Sierra bem fora do esperado e um Lancia 037 que será sempre bem recebido. Esperemos traga o chassis equipado com o novo sistema de suspensões.
Novos chassis, agora também equipados com afinações no eixo frontal.

Um berço com novo sistema de suspensão.

E este com inovador sistema de transmissão e suspensões.


Informação gentilmente cedida por Wildcat.

Grupo 5, levado ao extremo.....

 Os Capri Zakspeed de Grupo 5, foram nas suas linhas e tal como mais vulgarmente os conhecemos, ainda mais puxados. Pouco vulgarizados que foram, não quer dizer que não tenha existido. Repare-se na interpretação deste aileron....

 E este, onde para além do aileron que sofre nova aventura, também a frente sofre substanciais modificações....

Descubra as diferenças....



Ups!! .... scoop .....


 Em informação cedida pelo leitor Pedro Correia, aqui se mostram duas imagens interessantes.
Em cima, uma foto "espia" do primeiro Capri decorado e com aspecto final, da Sideways. Provavelmente surgirá em Nurembergue, na Feira que se aproxima. De facto, um esplendor a toda a prova, exceptuando-se claro, a dimensão e o verdadeiro efeito da reprodução das rodas traseiras. Está melhor na Fly. Repare-se na primeira imagem, na diferença de dimensões entre as rodas da frente e as de trás.....
Atenção que a base que surge a acompanhar o modelo, não lhe corresponde.
Em baixo, uma imagem do Mitsubishi de Armindo Araújo, onde nas portas já surge a placa identificativa do rali. Mas continua em falta, a que deveria surgir no capôt da frente do lado direito. Quanto às cores, bem, algo muito estranho se passa, à excepção do branco e do preto. Quer dizer, que raio de azul e de vermelho são estes???
 Na imagem de baixo, é possível a observação da placa do rali sobre o capôt, do lado direito do mesmo.

Le Mans 1969 em modelos de Slot

 A edição das 24 Horas de Le Mans, protagonizou o mais célebre desfecho de toda a história desta prova. Isto deve-se ao facto do Ford GT40 que veio a vencer a mesma e o Porsche 908 LH segundo classificado, trocaram imensas vezes de posição durante o decorrer da última volta, cortando a meta com a mais curta diferença de sempre entre 1º e 2º classificado, como se constata pela imagem que abaixo se mostra. Procurava a Porsche o seu primeiro triunfo em Le Mans, mas foi a Ford que conseguiu o seu 4º triunfo consecutivo, protelando a proeza da Porsche para o ano seguinte.

 A Slot.It em 2011, editou o modelo Ford GT40 MKI, proporcionando-nos esta beleza de miniatura, carregada de importância histórica tanto pela proeza acima descrita, como por se tratar esteticamente, de um dos mais bonitos modelos vencedores em Le Mans.






 O segundo mais importante modelo desta edição, o outro protagonista desta épica batalha, infelizmente, nunca a encontrei disponível no panorama de modelos editados comercialmente, pela qual se torna uma das minhas maiores frustrações enquanto coleccionador de modelos de Slot, de Le Mans e sobretudo, por ser um fervoroso amante dos modelos de Stutgard. Grande lacuna, a falta do 908 LH aqui mostrado.

 A Racer comercializou tanto do Ferrari 312P Nº18 como o Nº19. Mostra-se aqui, aquele que acabou por fazer parte do momento trágico desta edição, ainda no decorrer da primeira volta em 1969.


 Uma bela máquina que bem exibe um raro esplendor de linhas. Será mesmo um dos mais interessantes e belos Sport Protótipos, a par do Ford P68 3L.


 A Fly em tempos idos, editou o Porsche 908 Flunder LH. Com muitos pontos em que poderíamos fazer alertas para melhoramentos, foi em seu tempo uma reprodução de encher verdadeiramente o olho.

 Em baixo, este 908 intercalado entre os dois auspiciosos 917 participantes.

 E a Le Mans Miniatures, editou esses fantásticos 917, mostrando-se aqui o que dominou o início da prova, mas que claudicou perante a rudeza das exigências duma prova e de uma brutal mecânica que os equipava.

 Reprodução de excelência, para uma miniatura que sendo de Slot se encontra indubitavelmente mais votada para o mundo das estantes.



Novidades Octane

 O fabricante artesanal de modelos em resina Octane, vai mostrar-nos estas novidades anunciadas, na próxima feira de Nurembergue, já na próxima semana.
Para além do já conhecido Renault 11 Turbo, sobre a mesma base surgirão novas versões. Também o Renault Super 5 surgirá nas suas produções, bem como o Citroën Visa Chrono Mil Pistes.
Para os amantes de carros franceses e sobretudo dos ralis, tratam-se de curiosas edições a não perder.