sexta-feira, 6 de julho de 2012

Porsche 911/997 Le Mans 2010 - Flyslot

Chegou ao mercado o Porsche 911/997 de produção Flyslot.  E poderemos começar por dizer, que nos parece a melhor reprodução acontecida até à data, sobre este modelo da Porsche. Referimo-nos claro, às cotas do modelo.
 No entanto, para além disso, parece-nos que pouco mais haverá a enaltecer relativamente a esta nova reprodução, que levou algum tempo a chegar às bancas desde a sua apresentação em Nurembergue.
 Desde as tonalidades das cores até à reprodução das mesmas em tons baços, a péssimas decorações assentes em decalques muito mal disfarçados e até à simulação através de efeitos de pintura dos dois pequenos faróis centrais, uma tremenda quantidade de pormenores que nada abonam a favor desta nova reprodução. No entanto, o conjunto justifica o baixo preço com que nos chega ao mercado, pois os seus 26€, são verdadeiramente de arrasar.
 Stop's totalmente vermelhos e uma traseira que em pouco corresponde à realidade, são outros tantos pontos negativos a jogar contra este 997.
Como se pode verificar, a parte correspondente à zona da matricula não deveria surgir à face da carroçaria. Também os alargamentos da carroçaria ao nível das rodas tanto da frente como de trás, não deveriam surgir até ao limite inferior da carroçaria.

 É perceptível, a existência de decalques a decorar o carro.

Também os plásticos dos piscas a surgirem com a cor de fundo correspondente à cor da carroçaria, proporcionam um aspecto desagradável.

 Mecânicamente, um verdadeiro desastre. O eixo posterior mal roda, tal è a fricção entre pinhão e cremalheira.
Positivo, está verdadeiramente a reprodução do conjunto jante/pneu, raramente visto no mundo do Slot com tamanha perfeição.

Será uma carroçaria bem aproveitada, se lhe adaptarmos um chassis Slot.It da série HRS.....

A Spirit está de volta....


 Rafael Alonso, explica a situação!


Vamos assistir ao ressurgimento da Spirit?
Ao que Rafael Alonso nos diz, antigo Export Manager da marca, "a Spirit nunca acabou, simplesmente manteve-se inoperativa durante dois anos, por decisão da direcção da empresa".


Rafael Alonso encontra-se desvinculado da Avant Slot, empresa que fundou em 2006, passando a ser agora o novo administrador geral da Spirit. Manifestou recentemente que a Spirit voltará a estar presente oficialmente no mercado dos modelos de Slot, a partir do mês de Julho. Desde a alguns meses voltou a formar parte da empresa e trabalhado na reestruturação da mesma.


A empresa elaborou um plano de viabilidade que teve que se submeter a uma junta de accionistas para a sua aprovação. Essa aprovação permitiu acender luz verde para o relançamento comercial da Spirit. Isso aconteceu à poucas semanas.
Todo o processo de produção da Spirit encontrava-se vinculado à fabricação na China, que é onde se encontra a sua produção, mas não se descarta que a marca venha a surpreender com a produção de novos modelos, se não mesmo a sua totalidade, em Espanha.


Rafael Alonso acredita e manifestou ter intenção de se encontrar completamente operacional a nível comercial, já a partir de 1 de Julho.
"Arrancamos com o catálogo que acabou interrompido em 2010, com os modelos que ali figuravam, mas com novas decorações. Será apenas a partir do mês de Setembro que pensamos poder começar a anunciar novos modelos".
Spirit Hobby Models, encontra-se dependente da verificação do seu novo domínio web, depois de terem perdido os direitos sobre o seu antigo domínio e é possível que se ponha em marcha, até Setembro. De qualquer maneira, a Spirit mantém a estrutura e forma comercial de actuar e a comercialização dos seus produtos será exclusivamente através dos pontos de venda habituais.


"O nosso catálogo - afirma Rafael Alonso - retoma os modelos em que acabou. Eram os BMW 2002, os Porsche 936, Volkswagen Golf, BMW 635, modelos de grande aceitação e que serão postos em dia e receberão novas decorações, umas já anunciadas a seu tempo mas que não chegaram a ser comercializadas e outras que irão surpreender".
Para começar a criar uma certa expectativa e sempre apontando para finais de Agosto ou inícios de Setembro, a chegada de algumas novas versões, tais como do 2002 Tii Rally Montre Carlo 1976; Volkswagen Golf MKI Monte Carlo 1980; BMW 635 CSI "Original Teil" Spa 1985; Porsche 936 Le Mans 1977 e toda a restante gama de acessórios da marca.
A Spirit vive e volta para pisar com força, a pista......

Interessante notícia esta, proporcionada pelo nosso seguidor, Pedro Correia.

quarta-feira, 4 de julho de 2012

24 Horas Slot Trofa 2012 - Lista de inscritos


01CS TROFA IPORTUGAL
02CS TROFA IIPORTUGAL
03 CRIC CRAC SPORT ESPANHA  (CATALUNHA)
04

ARROW SLOT TEAM

ESPANHA (CATALUNHA)
05 ALOYSHOP ESPANHA (CATALUNHA)
06 EVOTEC GP SLOT RACING ESPANHA
07 DIMAXE VIGO ESPANHA
08 LUGO ESPANHA
09GT TEAM/ARTPORTUGAL
10IDEIAS ARITMETRICAS/ARTPORTUGAL
11BRAGA GENTLEMEN DRIVERSPORTUGAL
12CS BRAGAPORTUGAL
13CAT RACING TEAMPORTUGAL
14SCM 1PORTUGAL
15SLOTSPOTPORTUGAL
16JUST FOR FUNPORTUGAL
17SLOT RFPORTUGAL
18CALHA A TODOS…PORTUGAL
19META CLUBEPORTUGAL
20RGP KAIZEN SLOT TEAMPORTUGAL
21ABSOLUTE BEGINNERSPORTUGAL
22SLOT CLUBE PORTOPORTUGAL
23SCCLPORTUGAL
24CRAZY RACINGPORTUGAL

Uma fantasia bem esgalhada....... NSR





Lancia LC2 1985 - Slot.It

 A Slot.It apresta-se para o lançamento da versão oficial do Lancia LC2 em versão de 1985.
 Uma vez que a versão deste modelo e relativa a Le Mans tinha uma frente mais arredondada e de 4 faróis, este fabricante italiano aposta na edição desse mesmo ano mas que se sagrou vencedor dos 1000 Km de Spa.
 Indiscutivelmente belo, este modelo fica a ganhar e muito relativamente à anterior versão deste mesmo LC2, já que a decoração da espirituosa "Martini", é uma mais valia.

 Já com provas dadas a nível competitivo, os campeonatos de Grupo C ficam a ganhar com mais a chegada deste belo exemplar.

 Modelo de peso verdadeiramente reduzido, encontra nesse argumento o seu verdadeiro aliado.

 Mais um belo exemplo de como se deve estar no Slot, através do mais que comprovado fabricante Slot.It.

terça-feira, 3 de julho de 2012

3º Aniversário GT Team Slot Cars - 3 Horas LMP

A loja GT Team Slot Cars levará a efeito no dia 7 de Julho a realização de uma prova de resistência com a duração de 3 Horas e específica para modelos da categoria LMP, como forma comemorativa do 3º aniversário da nova gerência. O palco da contenda será a conhecida pista da própria loja.
 
 
 
Para esta prova foram escolhidos os modelos da categoria LMP ou modelos equiparados, desde que equipados com  motorização disposta em linha.
 
Convidam-se todos os slotistas, amigos e interessados, a participarem ou assistirem a esta interessante prova de Slot car.
 
O programa da prova é o seguinte:
14:00hs - Abertura do secretariado
14:15hs - Entrega de motores e pneus
14:45hs - Treinos de qualificação
15:00hs - Início da Resistência
18:30hs - Fim da Resistência
18:45hs - Homologação dos resultados e entrega de prémios

Sideways, Ford Capri Grupo 5

 Depois de nos surpreenderem com a primeira série devotada ao plástico, a Racer através da sua série Sideways e dos seus fantásticos Daytona Prototipe, viram-se agora para os inesquecíveis Grupo 5, ainda dentro da mesma série Sideways.
 E se as imagens nos mostram um belíssimo Ford Capri que na sua época foi modelo que deu cartas, o que esperar deste Grupo 5 devotado agora às competições de Slot?
 Da parte que me toca, espero mesmo muito. Com uma carroçaria anunciada com o peso de 21.7 grs e um peso total de 80.7 grs, começa desde logo por mostrar valores de grande referência.
 A sua carroçaria de baixa linha de cintura, parece oferecer-nos desde logo cotas bem equilibradas para um comportamento em pista, de referência.
 A parte mecânica parece também ela prometer, apresentando um berço de formato triangular para a frente, bem à moda das últimas edições da Scaleauto.


 O que poderemos esperar desta nova máquina?...........

Pagani Zonda - Scaleauto

 O Pagani Zonda, é o novo lançamento da Scaleauto integrado no conjunto de modelos conotados com o mundo dos GT's.
Em cima, o Pagani agora anunciado e em baixo o seu primogénito da MB Slot.

 Anunciado para já apenas em Kit, é dado como edição limitada e será distribuído apenas em Espanha e Portugal. O resto do mundo, para já, não irá ficar a conhecer as potencialidades que este novo GT disponibilizará.
Continuamos a ver imagens do Scaleauto em cima e em baixo do modelo da MB Slot.
Trata-se do modelo já nosso conhecido e editado à alguns anos pela MB Slot, mas agora equipado com o chassis RT2 da Scaleauto, uma verdadeira mais valia relativamente ao chassis de que se fazia equipar o modelo da MB Slot.
Comparadas as carroçarias, serão quase nenhumas as diferenças detectadas.
 Mecânicamente, este novo Pagani Zonda terá tudo para poder brilhar, já que também a carroçaria se apresenta ultra aligeirada.
Principais características                                                    
Comprimento: 136.2 mm
Largura: 63.9 mm
Altura: 32.2 mm
Distância entre eixos: 85.3 mm
Distância eixo traseiro/patilhão: 108.22 mm
Peso: 82.5 grs
Peso Carroçaria: 20.5 grs
Possibilidade de aligeirar carroçaria com cockpit de lexan REF: SC6620
Jantes traseiras: 17.5 mm com pneus Sipirt
Jantes dianteiras: 16.2 mm
Cabos: Fabricados em silicone
Motor: SC0011B
Pinhão/Cremalheira: 11/29
Posição Motor: Anglewinder
Patilhão: SC1620

Black Arrow, uma nova marca

 Black Arrow, é mais uma marca que em tempos de grande recessão, faz questão de chegar ao mercado do mundo do Slot, tentando também ela, a sua sorte.
E à semelhança da também recente Arrow cujo modelo de estreia foi igualmente um GT em desuso, também a Black Arrow nos fará chegar um modelo que fez história mas que já não se vê, o Aston Martin DBR9.
 O nicho escolhido, é também ele e à mesma semelhança da Arrow, o mundo da competição pura. Ainda que o Aston Martin nos pareça de longe uma melhor opção relativamente ao Saleen, parecia-nos mais propositada a opção em modelos mais recentes e que ainda militam nos actuais campeonatos. de modelos GT.
A carroçaria mostrada parece muito boa, ainda que nesse particular tivéssemos já assistido a óptimas reproduções, tais como as da SCX e da Superslot.
Será portanto no conceito mecânico, que este DBR9 fará diferença. Dotado de materiais e conceitos de acordo com o mundo da competição actual, ficará por saber-se das suas verdadeiras potencialidades, assim que invada o mercado.
O seu chassis será de tecnologia "In-Flex".
O seu pinhão de dentes cónicos, é anunciado como sendo de reduzida fricção.
O motor recebe a designação de "Apache" e é capaz das 28.500 rpm a 12V.
Pneus traseiros de elevada tracção.
Já os da frente, anunciam-se como sendo de reduzido atrito.
Os cabos ultra-flexíveis e em silicone, encontram-se livres de oxigénio.
Os bronzes serão à imagem dos da Slot.It e da SCX, de formato esférico.
O eixo frontal, permitirá regulação em altura.
Ao que parece, as apostas deste fabricante são um pouco mais ambiciosas do que as anunciadas e apresentadas pela concorrente Arrow. Esperemos que se saiam de acordo com as expectativas criadas nos praticantes, já que a sua recem chegada e que será sua rival, a Arrow, arrancou muito muito mal, denotando falhas de gravíssimo entendimento para quem se preparava já para receber um "ready to run", ao mais alto nível. Afinal, acabamos por receber um modelo carregado de defeitos e com muito trabalho pela frente, para quem quiser dispor deles, em ponto de rebuçado.
Esperemos que as pegadas a seguir pela nova Black Arrow, se afastem categoricamente daquele verdadeiro Flop.