sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Porsche CK5 Grupo C - Flyslot

 Eis as primeiras imagens do Porsche CK5, um modelo que militou no Campeonato Grupo C, numa construção de autoria do preparador Kremer.
 Existindo várias versões deste modelo, as diferenças entre eles acabam por não ser de grande significado.
 Estranha está a representação dada pelo fabricante, aos tampões das rodas da frente. Estes deveriam ser de igual desenho relativamente às rodas traseiras, mas o minimodelo não é assim que surge.
 É também mostrada uma segunda versão cujas trombetas superiores do capôt-motor, já se encontram modificadas para umas tomadas de ar em formato mais convencional.
 De resto tudo igual, além da presença dos faróis que se encontravam cobertos na primeira versão.
 Esta será umas das versões possíveis, pois as tomadas de ar superiores correspondem.

Le Mans Miniatures - Mirage M1



 Eis um dos clássicos que faltava.
O Ford Mirage M1, é um dos clássicos que tardava em chegar ao mundo dos Slot Cars. Pela mão da Le Mans Miniatures, eis a sua chegada.
 De linhas com grande proximidade com o Ford GT 40, o que leva muitos a não conseguirem sequer distingui-los, eles são na verdade bastante distintos no respeitante às suas cotas. Algo mais estreito ao nível da capota e igualmente mais arredondada e deitada, surge todo ele como mais arredondado relativamente ao modelo da Ford. O óculo traseiro é igualmente de muito menores dimensões.

 Apoiando-se nas mesmas mecânicas, na verdade o GT 40 acabou por somar muitos mais êxitos no capítulo competitivo.
Em termos de Slot, encontra-se muito bem reproduzido, sendo servido pelo mesmo chassis que equipa o Ford GT 40 da Slot.It. Espera-se pois então, um desempenho equivalente ao do modelo de fabrico italiano.

Superslot - Ford Escort MKI - Londres-México

 O fabricante inglês Scalextric/Superslot, traz-nos o fantástico Escort participante no mítico Rali Londres-México.
 Como nota mais distintiva relativamente às restantes versões, a existência do reforço frontal que funcionava como pára-choques no caso dos inesperados encontros com a bicharada selvagem, sobretudo no Continente Americano.
 As longarinas longitudinais entre o pára-brisas e os guarda-lama frontais, serão uma extensão do Roll-Bar, numa garantia de alguma sustentabilidade da própria carroçaria, na eventualidade de algum capotanço.

 Supresa será mesmo a representação dos stop's, uma vez que esta versão fugiu aos tradicionais stop's rectangulares que equipam esta série, por substituição de três pilotos redondos, que fizeram de facto parte desta versão.
 A existência do foco de grandes dimensões ainda na traseira, foi igualmente contemplada.
 A mecânica, será a continuidade da básica deste modelo.

O Slot - Edições especiais