quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Volkswagen T1 - Scalextric

 A Scalextric está prestaes a fazer-nos chegar este interessantíssimo conjunto. A conhecida carrinha "pão de forma" ou Volkswagen Bulli. Será editado um conjunto em que para além desta preciosidade, vcirá também mais um "carocha" com capota de lona.
Desta forma este fabricante inglês, dá continuidade à série de VVolkswagen's que eternizaram a marca germânica.
Este modelo inspira-me uma espécie de "Troféu Louco"....

quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Porsche 911-991 - Scaleauto

A Scaleauto mostrou já os primeiros desenhos sobre a sua futura criação, o Porsche 911/991, a última evolução da máquina germânica no capítulo dos modelos GT.





Opel Kadett C GT/E - Otero Scale Model


Um acordo exemplar tido entre a "Otero Scale Model" desde Janeiro com a "Original Slot Cars", proporcionou a chegada de um novo produto. Desse acordo, chegar-nos-à este bonito e interessante Opel Kadett C GT/E de Gr. 4 e que teve como piloto o carismático Walter Röhrl.
 A base mecânica é suportada pelos conhecimentos da OSC, o que nos dará desde já uma referência positiva quanto ao possível desempenho desta bela peça dos slot cars.

 Para além da excelência da reprodução que este Opel nos oferece, encontra-se ainda dotado de jantes de extraordinária reprodução.
Restará referir que se encontra reproduzido em resina e não plástico, o que elevará os custos finais.
 O interior é outro aspecto que recebeu alguma atenção.

Original Slot Cars - Série "OSC Platinum"

 A OSC vai lançar uma linha de modelos cuja série que os integrará, receberá a designação "OSC PLATINUM".
O modelo será o para já único neste fabricante, o Peugeot 2015 Turbo 16, na sua versão EVO 1, mas a honra da estreia cabe à representação levada a terreno pelas mãos de Timo Salonen durante o Rali de Portugal de 1985.
Como maior diferenciação entre este e os já nossos conhecidos, este virá equipado com um novo dissipador de calôr das jantes e uma bateria de 6 faróis suplementares, o que lhe confere uma imagem de modelo mais composto, enquanto versão de rali.

Concurso decoração "OSC"




A leitura poderá não ter sentido correcto, uma vez que se trata de uma tradução automática, a partir de texto redigido em espanhol.

Concurso de decoração de OSC: 1 - apresentação Original Slot Cars anuncia a primeira edição do concurso de decoração de OSC.

2. temática será válido qualquer decoração (real ou inventada) sobre o Peugeot 205 T16 Evo 1 do Original Slot Cars. 

registro 3-datas: a partir de 20 de agosto de 2014. Seleção dos finalistas: em 30 de setembro de 2014. serão selecionadas 5 finalistas na primeira fase por um painel de OSC. Fotos selecionadas como finalistas serão publicadas na página de carros Slot do Facebook Original. De 3 de outubro a 23 de outubro, eles vão escolher os melhores dentre estes 5 finalistas. A maneira de fazer isso é através do "gosto" que irá receber cada fotografia. Em outubro 23 a 0: 00 votos dentre os 5 selecionados finalistas serão fechadas. Os vencedores serão apresentados no dia 24 de outubro. A cerimônia de premiação terá lugar no prazo máximo de 7 dias da emissão da apresentação dos vencedores. Vai haver um lançamento público da cerimônia de premiação.

4 condições aberto a todas as pessoas com idade superior a 16 anos, de qualquer país da Comunidade Económica Europeia. Um máximo de 3 decorações por participante pode ocorrer. Participação no concurso implica a transferência da utilização destas imagens pelo OSC.

4.1-procedimento.
O fotógrafo irá enviar um máximo de 3 decorações por e-mail para concurso@originalslotcars.com e pode mandar fotos de cada desejo para realçar os detalhes. Você irá solicitá-los por preferência e irá introduzir seus dados completos e a descrição de cada decoração e do trabalho realizado. As fotografias devem ser originais e o autor deve ter todos os direitos legais para as fotografias e decorações. Qualquer reclamação, fotografia ou decoração usada que não pertencem ao autor, ou isso não tem os direitos para eles, será removido. Qualquer usuário pode reclamar ou denunciar o uso de fotografias ou decorações pertencentes a outros autores.

5-voto.
Sondagens realizadas on-line para todas aquelas fotos que você quer. Qualquer tentativa de manipulação através do IP vai ser denunciada publicamente e cancelou a participação do artista.

6 votos e júri.
Sistema de contabilidade dos votos: as fotografias vencedoras serão aquelas que têm mais votos (eu gosto) forma feita on-line em todo o processo. Os participantes devem anunciar suas galerias e fotos para conseguir votos, da forma que eles consideram, usando redes sociais, e-mails, fóruns, etc...

7-prêmios: 1 º prémio: uma novidade de carro da OSC.
2º Prémio: lote de reposição.
3º prémio: lote de reposição.
4º Prêmio: lote de reposição.
5º Prêmio: lote de reposição.

8. falha.
A decisão do concurso é definitiva. A participação neste concurso implica a total aceitação destas regras. Os dados pessoais serão protegidos em conformidade com a Lei Orgânica 15/1999, de 13 de dezembro, de protecção de dados pessoais.

LIBRÉ concurso OSC: 1-Original Slot Cars anuncia a primeira edição do concurso de libré OSC.
2-será válido qualquer libré (real ou inventada) sobre o Peugeot 205 T16 Evo1 de Slot Cars Original.
3-inscrição datas: começar desde 20 de agosto de 2014 seleção de finalistas: 30 de setembro de 2014 Top 5 finalistas serão selecionadas na primeira fase por um júri de OSC. As fotos selecionadas como finalistas serão postadas na página do Facebook da Original Slot Cars. De 3 de outubro a 23 de outubro será escolhido o melhor entre os 5 finalistas. A maneira de fazer isso é através do "Like" recebida por cada fotografia. Em 23 de outubro, às 0: 00 o feedback dos 5 finalistas selecionados será fechado. Os vencedores serão apresentados no dia 24 de outubro. A cerimônia de premiação terá lugar no prazo máximo de 7 dias da emissão da apresentação dos vencedores. Uma declaração de tais prêmios será tornada pública.
4 condições todas as pessoas de qualquer país da Comunidade Económica Europeia, com mais de 16 anos podem participar. Você pode enviar um máximo de 3 decorações por participante. Participação no concurso implica a transferência da utilização destas imagens pelo OSC.
4.1-procedimento. 
O artista-fotógrafo pode enviar um máximo de 3 decorações por e-mail para concurso@originalslotcars.com, você pode enviar algumas fotos de cada estábulo para realçar os detalhes. Você deve escrever a ordem de preferência e digite seu todos os detalhes e a descrição de cada decoração e o trabalho realizado. As fotografias devem ser originais e o autor deve ter todos os direitos legais nas fotografias e decorações. Qualquer reclamação, imagens ou decoração usada que não pertence ao autor, ou isso não tem os direitos para eles, será removido. Qualquer usuário pode reclamar ou denunciar o uso de fotografias ou decorações pertencentes a outros autores.
5-voto.
Votos serão realizados on-line em todas aquelas fotos que você quer. Qualquer tentativa de manipulação através do IP será relatada publicamente e cancelou a participação do artista.
6 enquetes e júri. 
Sistema de contabilidade: as fotografias vencedoras serão aqueles com a maioria dos votos (como ele) feitos em linha, ao longo de todo o processo. Os participantes podem anunciar suas galerias e fotos para os votos, da forma que eles consideram usando redes sociais, e-mail, fóruns, etc...
7-prêmios: 1 º prémio: um novo carro de OSC. 
2º Prêmio: conjunto de peças. 
3º prémio: conjunto de peças. 
4º Prêmio: etT de peças. 
5º Prêmio: conjunto de peças. 
8-falha. 
O julgamento do concurso é definitiva. A participação neste concurso implica a aceitação destas regras. Os dados pessoais serão protegidos em conformidade com o disposto na Lei Orgânica 15/1999 de 13 de Dezembro sobre a protecção de dados pessoais. (Traduzido por Bing)

segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Ford P68 - NSR - BOAC 500 Km

 A italiana NSR disponibilizou já a versão correspondente à participação na prova 500 Km BOAC, no que respeita ao modelo 3L P68 da Ford. Desenvolvido sob orientação do preparador Broadspeed, estes modelos correram invariávelmente com as cores vermelho e dourado.
Depois de uma série de versões que nos foram chegado, umas representando réplicas de participações autênticas e outras com decorações que funcionaram mais como exercícios estéticos, chega-nos então a última versão do P68 e correspondente à evolução de 1969, já que após este modelo, o seu sucessor assumiu a designação de P69 e que participou igualmente nos campeonatos de 1969. Mas esta evolução já não verá por parte da NSR a preocupação na sua reprodução, já que as diferenças são abismais, tendo mesmo perdido a ímpar capota de que o P68 estava dotado.
 Em 1969 a Ford lançou a versão P69, um Sport Protótipo desprovido de capota, possuindo dois gigantes ailerons, um na traseira e o outro na dianteira.


Mas a pérola que a NSR nos trás, difere das anteriores edições, justamente por ser igualmente detentor de um enorme aileron, montado na verticalidade do eixo posterior. A carga aerodinâmica fazia-se assim, mesmo sobre o eixo de tracção, o que constituía uma força bem vinda.
 Mas a diferença real não se ficou apenas por aqui, já que entre a tomada de ar existente frontalmente e os pequenos faróis suplementares, existiam duas tomadas de ar redondas e de pequena dimensão. Os faróis posicionavam-se ligeiramente mais para fora. Mas estas alterações não surgiram neste modelo à escala, ficando nós privados de uma réplica condizente com as necessárias alterações.
Em termos decorativos, existem também algumas falhas. Deveria surgir o símbolo da "Ford" entre a bola redonda do número e a tomada de ar frontal, bem como os laterais "Ferodo" que surgem apenas a preto, mas as letras deveriam ser a branco.



No contorno da faixa dourada traseira e mesmo na extremidade do capôt-motor, existiam umas pequenas derivas verticais que não foram igualmente contempladas na miniatura. Curiosamente, aquando da sua apresentação mundial, o modelo exposto embora não possuísse o aileron, encontrava-se dotado destes dois pequenos apêndices aerodinâmicos, conforme pode ser observado na imagem debaixo.

 Mas mesmo com os seus defeitos, não deixa de ter o seu encanto e de se considerar mais uma interessante peça, já que este modelo não teve uma vida útil que nos permitisse hoje poder desfrutar de muitas decorações.
 Em baixo, três decorações correspondentes a algumas participações deste modelo P68.
 Existem depois, algumas versões que a NSR foi editando, mas não correspondentes a qualquer participação em competições verdadeiras.
 Mas as diferenças acontecem também debaixo da carroçaria, já que pela primeira vez este modelo recebe um chassis que nos permite regular a altura do eixo frontal através de parafusos alen. Anteriormente, essa possibilidade era inexistente.
 Recebe também agora um berço de motor na cor vermelha, o que significa mais rigidez do que os anteriores que se disponibilizavam nos modelos. Anteriormente, eram pretos e consequentemente, mais flexíveis.