sábado, 6 de setembro de 2014

Slot Racing Company - Porsche 914


 Poderá não tardar muito a chegada de um verdadeiro ícone da Porsche, por parte da Slot Racing Company. Este construtor espanhol que fabrica a totalidade das suas unidades inteiramente em Espanha, apronta-se para nos disponibilizar o Porsche 914 na sua versão mais civilizada, mas também a versão 914/6, a versão de seis cilindros que surgiu com alargamentos na carroçaria ao nível dos seus eixos e que conseguiu alguns resultados de relevância para a Porsche.


 A versão mais civilizada, receberá ao que parece, uma versão dotada de pirilampo e megafone, o que não deixa qualquer dúvida quanto a uma versão da polícia que surgirá. No interior que denota algum cuidado detalhe, é igualmente perceptível para esta versão, os microfones dos rádios de comunicação utilizados pela polícia.
 Também as jantes condizem com as Fuchs de série que equiparam algumas das versões de série.


 Mas as versões de competição, são sempre as mais apetecidas. Uma carroçaria alargada ao nível tanto da via dianteira como traseira, e ainda a montagem de faróis suplementares, permitem um "look" mais agradável, ao mesmo tempo que se equipa o modelo com jantes Minilite.
 A tampa da capota é ontro dos factores que fazem alterar o resulktado final do modelo.
 Mais um belo exemplar que este fabricante nos trará e que já se sentia a sua falta.

sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Ninco e SCX - Novidades

 A Ninco, depois do enorme flop que foi a edição do Austin Healey da Carrera Panamericana, edita agora um Porsche 356 na sua versão Speedster de competição, munido com o arco de protecção do piloto. O seu aspecto indicia uma versão norte americana, mas desconhecemos a exactidão da sua decoração.
 Por parte da SCX, uma versão plenamente realista da participação de Sebastian Loeb no Rali de Monte Carlo, no Citroën DS3 da sua própria equipa.
Uma bela decoração, a juntar à restante armada de modelos do Mundial de Ralis

Slot.It em parceria com empresa de modelos 3D

A conhecida empresa Slot.It iniciou uma parceria com uma empresa de impressão 3D e estão a produzir chassis com características Slot.It para equiparem os modelos DTM produzidos pelo fabricante Carrera.
Conhecendo as características destes modelos alemães (robustez e perfeição), mas possuidores de um chassis e motorização "impróprios" para Club Racing, a empresa italiana iniciou uma parceria com uma empresa de impressões 3D que produz os chassis e suportes "on-demand". Ou seja, "imprimem" os chassis à medida do cliente, sem precisarem de fazer stock. 
Os custos deste chassis ronda os 25€ e apenas são comercializados on-line pela empresa de 3D. Claro que a Slot.It aconselha também a mudar o resto das peças (motor, eixos, jantes, pneus, patilhão, etc.) pelos fabricados pelos da sua marca, acabando também por vender desta forma, muito mais material.

Neste link podem já ver alguns testes a estes novos e mais competitivos DTM:
http://wwwslotforum.com/forums/index.php?showtopic=76431
Penso que com a "democratização" destas impressoras 3D, o slot vai beneficiar bastante com isso e outros modelos vão começar a ser personalizados e competitivos. Não deve faltar muito tempo para as próprias carroçarias começarem a ser fabricadas por este processo, substituindo desta forma as "imperfeitas" e pesadas carroçarias de resina.

Este artigo é da autoria de Rui Queirós.

Maralic - Ford Pro Truck

 Porque os modelos TT parecem estare em crescendo em Portugal com a realização de vários eventos tendo como base estes modelos, aqui se mostra uma das últimas criações do construtor espanhol Maralic.
Os característicos reforços frontais da carroçaria desapareceram relativamente à versão que lhe dá origem.

 Tendo como base a Ford Pro Truck de série do fabricante Ninco, mas dispensando a totalidade do seu conceito mecânico, a Maralic desenvolveu um sofisticado chassis equipado com um motor da Avant Slot em posição sidewinder e dotando-a também da vantagem que as quatro rodas motrizes proporcionam, renegando deste modo o conceito real e original da tracção às rodas traseiras, nestas pouco familiares para nós, Pich-Up's norte americanas.
 Pode por comparação de imagens, ver-se como perdeu um dos pneus suplentes para dar lugar à passagem dos novos amortecedores que equipam agora esta poderosa Ford.

 Mecânicamente, este super chassis fará concerteza a diferença na hora dos combates se tornarem reais.

Porsche 935 - Scaleauto

 Por parte da Scaleauto, vai chegar-nos o Porsche 935, numa antecipação deste modelo relativamente à concorrente Sideways.
 Este modelo surgirá integrado nacolecção "Classic Racing Models" deste fabricante e prima pela qualidade de apresentação final de que está dotado, recorrendo-se à fotogravura em todas as tomadas de ar, interior detalhado com a inclusão de piloto de corpo inteiro, novas jantes e novos tapacubos.
Trata-se duma versão de 1976, mas reproduz-se aqui a participação da versão da equipa MAX Moritz na prova de Zolder do Campeonato DRM no ano de 1977. Como atracção maior trazida por este modelo, encontram-se as apelativas cores do conhecido patrocínio da "Jägermeister".
Parece tratar-se de uma bela peça que terá mais tarde outro belo exemplar que servirá de termo de comparação.
Quanto à mecânica, trata-se de uma verdadeira incógnita pois estrear-se-à um novo chassis do qual não temos ainda qualquer referência.

quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Sideways, edição limitada.


Depois do Ford Capri, a Sideways resolveu fazer a edição do BMW M1 Gr.5 sob as mesmas cores da "John Player Special", numa edição limitada a 1008 exemplares.
O resultado é simplesmente fantástico e para que o admirem na sua plenitude, aqui ficam as imagens deste monstro do asfalto.
Como mais valia, teremos ainda como piloto, o monstro sagrado Ayrton Senna da Silva. Mais palavras para quê?



















Mais um Lancia LC2 - Slot.It


 A Slot.It vai fazer-nos chegar o Lancia LC2 participante nos 360 Km de Monza em 1986, tendo sido pilotado pela dupla de pilotos formada por Alessandro Nannini e Andrea De Cesaris, tendo completado a mesma na 2ª posição final.
Modelo já nosso conhecido, pois já nos chegou esta mesma versão mas relativa à sua participação em Spa no ano de 1985, pouco acrescentará este que agora nos farão chegar. A marcar a diferença fica sobretudo a nova cor das jantes que foge do dourado por substituição do preto, mas com o aro exterior prateado.


Mecânicamente, parece não surgirem diferenças, mantendo-se o conceito e ao que parece, um chassis, um berço e um motor  inalterados.