domingo, 26 de outubro de 2014

Resistência 6H de Guimarães


Mais um êxito para as hostes bracarenses e representantes da equipa GT Team, ao levar de vencida mais uma prova de resistência com a duração de 6 horas e que teve lugar do Pavilhão Multiusos na cidade de Guimarães, a par do certame automóvel que ali se encontra a decorrer.
A iniciativa pertenceu ao Clube local Guimarães Slot Clube e teve ainda como representantes de clubes externos, os elementos que integram o Clube Slotcar da Trofa. Estes e o GT Team representado pelos elementos Augusto Amorim, Paulo Mendes e Luís Azevedo, acabariam por se mostrar como as únicas capazes de lutar pela liderança da mesma.
Destinada a modelos Clássicos independentemente do fabricante, acabariam por ser os modelos da Slot.It a impor-se perante a rival NSR.
 Em baixo, a formação bracarense do GT Team que uma vez mais traz para casa os louros maiores nos confrontos desta modalidade e que assim cimenta uma vez mais o domínio que tem pautado esta formação, em todas as provas onde ultimamente tem participado.
Parabéns GT Team

segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Resistência TT GT Team

 Foi este sábado que nas instalações do GT Team decorreu uma prova de resistência de 2.30H e onde a pista ali montada para o efeito, recebeu cinco equipas.

 A recta maior era constituída por alguns saltos que metiam respeito e culminava com uma grande subida onde no topo se fazia o regresso ao resto do traçado.
Alguns dos concorrentes, aproveitaram o momento para através das suas objectivas fazerem pequenos apanhados fotográficos.


 Como a pista era de quatro calhas e havia cinco equipas inscritas, houve necessidade de se recorrer a uma calha virtual, calha essa de onde partia o Team Blach & White, constituído por David Fernandes e Rui Mota, num Bowler.
 As restantes equipas eram constituídas por Ferreira/Mika Monteiro (Team Speed Car Books)-Mitsubishi Pajero, David Fernandes/José Marques (DJ Team)-Mitsubishi Pajero, Paulo Mendes/Francisco Matos (MM Racing Team)-Volkswagen Touareg e Augusto Amorim/Luís Azevedo (GT Team Off Road)-Bowler.
Depois dos treinos, pilotos e máquinas aprontaram-se para o arranque da batalha, sobre o olhar atento de membros do Clube Automóvel de Viana do Castelo.


 Iniciada a contenda, de imediato o GT Team Off Road mostra a intenção única com que se fez à prova, mostrando Augusto Amorim um impressionante andamento que os demarcou de imediato das demais equipas. O Team Speed Car Bokks, desde muito cedo que se começou a deparar com desgaste prematuro da cremalheira, o que paulatinamente os ía fazendo retardar. Enquanto isso, MM Racing Team e DJ Team, mostravam-se com andamentos próximos, mas com clara vantagem para os primeiros.

 A segunda manga ocorreu com a entrada dos Black & White, mostrando também andamento superior, mas incapazes ao mesmo tempo de imprimir andamento que lhes permitisse um verdadeiro ataque à liderança. Mas o infortúnio ocorreu com o Team Speed Car Books, já que a inevitabilidade da troca da cremalheira, os empurrou definitivamente para o fim da tabela, não lhes permitindo qualquer veleidade quanto a uma possível fuga à última posição da prova.

 E a prova foi decorrendo com a constância de um andamento impressionante por parte do GT Team Off Road que os levaria sem qualquer oposição à conquista da primeira posição final e com ganho de posições por parte do Team Black & White até atingirem o segundo lugar. Quanto à terceira posição, essa foi também sendo cimentada pelo MM Racing Team que entre ganhos e perdas relativamente ao DJ Team, a vantagem acabaria por pender a seu favor. Sem qualquer hipótese de arrebatar lugar algum e situando-se na quinta posição após o atraso inicial, vira a qualificar-se o Team Speed Car Books.


 Em baixo, o grande dominador de uma prova em que os saltos existentes no traçado, constituíram a grande dor de cabeça à generalidade das equipas.


 Pelo meio, houve ainda necessidade de se recorrer a uma pequena reparação no traçado desta pista montada especificamente para o evento.
 O pódio dos modelo, onde os Bowler foram os claros dominadores e onde por antítese, os Mitsubishi Pajero se mostraram incapazes de rivalizar com a restante armada de participantes.
 No pódio de pilotos, Augusto Amorim e Luís Azevedo do GT Team Off Road, subiram ao lugar mais alto.

domingo, 19 de outubro de 2014

Carlitos Slot, uma fonte de inspiração

Raramente me espanto com a qualidade dos Blog's que um pouco por todo o mundo vão surgindo, tendo por base o nosso mundo dos slot cars. No entanto embora há já muito fosse seguidor do Blog "Carlitos Slot", acabei por ser superiormente surpreendido com dois dos três últimos artigos ali surgidos. Os meus sinceros parabéns pela excelência das matérias e qualidade ali versadas, já que são verdadeiramente surpreendentes. Mais grato me sinto, por se tratar também de matéria escrita na língua de Camões.
 Através de Kit's da Airfix e chassis dum fabricante que só por intermédio desses artigos acabei por descobrir a sua existência e por essa razão acabei por inserir na coluna de fabricantes de slot que constam neste Blog, este artesão consegue incríveis adaptações de modelos estáticos para maquetas rolantes, numa invejável qualidade e quanto a mim suficientemente digna de apresentação e divulgação generalizada.

 Surge um inacreditável Triumph Herald, onde a característica abertura do seu capôt não foi esquecida e onde se torna possível a observação da simulação da sua mecânica.
 Excepcional sem dúvida e quiçá, capaz de aguçar o apetite a outros praticantes da modalidade.
Para quem o deseje, aqui fica então o endereço:
http://carlitos-slot.blogspot.pt/

sábado, 18 de outubro de 2014

Campeonato Clássicos Protótipos - Primeira prova

 Foi ontém à noite que as instalações do GT Team Slot Clube receberam o regresso das réplicas das velhas máquinas que fizeram as glórias nos anos 60 e 70. Ferrari 312 PB, Ford GT40, Chaparral 2E, Matra-Simca MS 670B e Mc`Laren M8D fizeram-se representar nesta primeira batalha, onde as expectativas relativamente às mais recentes reproduções do fabricante Slot.It, constituíam a grande incógnita.
 A qualificação iniciou-se com Luís Azevedo, mas havia de ser Augusto Amorim a conquistar o melhor registo e a deixar desde logo a concorrência atenta às potencialidades do novo Matra. Também o novo Mc`Laren conquistava por intermédio de Rui Mota o segundo melhor registo, o que parecia vir a comprovar o valor das novas reproduções do construtor italiano.
 Luís Azevedo - Ford GT40

 José Pedro Marques - Chaparral 2E

 Augusto Amorim - Matra-Simca MS 670B

 David Azevedo - Mc`Laren M8D

 Paulo Mendes - Ford GT40

 César Amorim - Chaparral 2E

 David Fernandes - Ferrari 312 PB

 As mangas acabaram por ficar definidas e em nenhuma delas se repetiam os modelos. Enquanto isso, Francisco Matos que não chegou a participar, virou espectador.
 Mais não foi o único a assistir à prova, pelo lado de fora....

 A primeira das mangas viria a receber David Fernandes, David Azevedo, Luís Azevedo e César Amorim.
Acabaria por se transformar numa manga muito renhida e onde a surpresa acabaria por chegar da parte de David Azevedo ao bater o experiente Luís Azevedo, que com um Ford GT40 acabaria por sentir algumas dificuldades em manter a máquina na pista. Mas uma volta acabaria por ser a diferença entre os dois primeiros o que demonstra bem a luta entre ambos pela conquista da vitória nesta manga. Enquanto isso, David Fernandes com um modelo menos desenvolvido, conseguia ainda assim ficar em terceiro lugar a duas voltas do segundo. César Amorim com o seu Chaparral  ficava um pouco mais para trás, já que sentia algumas dificuldades na pilotagem da sua máquina, o que o levaria a alguns despistes.

 A segunda manga reunia Paulo Mendes, Augusto Amorim, Rui Mota e José Marques, naquela que viria a ser a manga mais acesa.
Iniciada a prova e embora Rui Mota tenha vencido a primeira manga, Augusto Amorim viria a impôr um ritmo diabólico, mas onde o número de despistes acabaria quase por determinar o escalonamento das posições. Paulo Mendes mostrava-se igualmente aguerrido e a entrar na luta pela vitória, mas Augusto Amorim viria a mostrar uma consistência impressionante, tendo em toda a prova tido dois despistes e por culpa alheia, o que lhe valeria a vitória nesta impressionante batalha a que tivemos oportunidade de assistir. Rui Mota despistava-se apenas três vezes, mas acabaria por determinar a segunda posição final, a cerca de meia volta de Ausgusto Amorim. Paulo Mendes viria a ocupar a terceira posição a apenas duas voltas de Rui Mota, o que bem demonstra a intensidade que se viveu nesta noite. José Marques apesar de um extraordinário andamento que impunha com o seu Chaparral, viria a ocupar a quarta posição final com mais dua voltas do que David Azevedo, o vencedor da manga anterior.
 Sem dúvida uma prova empolgante, onde a surpresa maior seria protagonizada por Luís Azevedo que acabaria numa inusual sexta posição, numa prova em que  a concorrência desta vez se preparou como deve ser, relegando-o para posições a que este piloto está muito pouco habituado.
 No final, carros e pilotos prestaram-se à fotografia para a posteridade.
A próxima jornada deverá contar com luta mais animada ainda, pois Luís Azevedo prometeu já que a sua próxima máquina irá ser bem melhor.