sábado, 10 de janeiro de 2015

Bentley Continental GT3 - Scalextric/Superslot

 Por parte da Scalextric/Hornby, chega-nos este impressionante Bentley Continental GT3. De linhas absolutamente soberbas, acaba por ser uma pena não podermos contar com este pequeno monstro para as nossas tão queridas batalhas.
 O conceito mecânico desenvolvido por este fabricante inglês, não nos permite poder dele usufruir em confrontos com modelos da mesma categoria, mas oriundos de outros fabricantes mais cotados, como a Ninco ou Slot.It, por exemplo.
 Mas essa razão não faz dele menos atraente, pois a sua musculatura natural é um verdadeiro encanto.



 A parte mecânica, é mesmo a parte menos cativante deste exemplar de linhas tão british...


Sideways para 2015

 Isto é o que perspectiva para este ano de 2015 por parte da Sideways, uma marca derivada da conhecida Racer e que se ocupa presentemente com o lançamento de modelos e versões do extinto Grupo 5.
E assim sendo, depois da edição do Ford Capri e Porsche 935 que deverá acontecer brevemente com as cores da "Jägermeister", aí vem também o brutal Porsche 935 K4 e ainda e para lançamento mais recente, o bonito BMW 3.20.
 Mas as versões K2 e K3 dos Porsche 935, deverão ser para já, a grande força motriz deste fabricante.

sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

Pink-Kar, o ressurgimento

 2015 parece trazer-nos boas notícias, pois chaga-nos a novidade do ressurgimento da Pink-Kar, uma marca que marcou a modalidade através do ressurgimento de modelos abandonados pela SCX/Scalextric, mas também da recriação de alguns clássicos pouco atractivos em termos de competição, como foram os casos do Volkswagen carocha e Citroën 2CV.
A honra do modelo no entanto a que coube a reabertura da marca no mercado, correspondeu ao Ferrari 250 GTO vencedor das 12 horas de Sebring em 1962, através da dupla de pilotos P. Hill / O. Gendebien.
 Modelos montados artesanalmente, virão agora acompanhados de uma pequena brochura onde constará parte da história do modelo e uma imagem correspondente à versão real.
Bem haja este regresso.



6 Horas Supercars Endurance

É já amanhã que o GT Team Slot Clube realiza uma prova de resistência com a duração de 6 horas, como forma de preparação para as mais exigentes 24 horas da Trofa que se avizinham. E por essa razão, o regulamento que lhe serve de base é o mesmo daquela prova internacional.
Não perca a oportunidade de acompanhar em directo a partir das 14 horas, uma disputada prova que terá como traçado a pista permanente de fabrico Ninco existente nas instalações deste clube.
Para aceder ao regulamento, clique aqui.
COMPAREÇA

quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Slot Racing Company - O segundo Porsche 914


 Embora a primeira versão editada pela Slot Racing Company se tivesse assente numa participação de 1973 na prova Targa Flório, correspondia essa, a uma versão muito mais civilizada deste modelo. Desta vez, não se trata duma simples representação dum Porsche 914, mas sim da sua mais pujante série 914/6, correspondente à versão dotada de um motor de 6 cilindros e não 4, como eram os modelos de série corrente. Mas essa opção arrastava um sem número de melhoramentos neste modelo, onde por essa razão o alargamento das vias era um facto a registar. Para isso, a Porsche viu-se obrigada a complementar a carroçaria com alargamentos, para assim poder manter as rodas dentro da mesma.
O que agora nos faz este fabricante chegar, corresponde a esta série e de uma participação no ano de 1971 em Daytona, através da dupla de pilotos John Buffurn/Erwin Kremer.
A SRC retratou muito bem esta versão, onde para além dos naturais alargamentos da carroçaria, dotou ainda esta miniatura de fechos de segurança no capôt da frente, fantes Fuchs à frente e Minilite atrás, uma nova grelha de arejamento do motor a ainda a inclusão do tampão de combustível, exterior. Pena os alargamentos não terem sido completamente correctos, uma vez que estes na realidade sobem até ao limite superior da carroçaria. No mini-modelo, infelizmente isto não aconteceu, tendo ficado um tudo nada abaixo desse limite.
 Temos pois, uma excelente réplica de um interessante modelo da Porsche e que por alguma razão tem merecido pouca atenção por parte dos fabricantes de modelos de slot. A lamentar, apenas o facto de não surgirem as jantas da frente com o habitual negro característico destas jantes da Porsche.
Resta acrescentar que na prova real e depois de ter partido da 32ª posição, este Porsche acabaria a mesma classificado no 8º lugar absoluto.

segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Slot.It 2015 - Porsche 962 IMSA, é pontapé de saída

É com mais um Porsche 962 da série IMSA que a Slot.It fará o arranque de 2015. Desta feita, trata-se do vencedor das 12 horas de Sebring do ano de 1987.
 Mais um bonito Porsche decorado sob cores de patrocínios Norte Americanos e que invariávelmente conseguem excelentes e apelativos efeitos de combinações cromáticas.












Racer, para 2015

Para 2015, a Racer prepara-se para a edição destes fantásticos protagonistas da edição de 1970 das 24 Horas de Le mans.
 Incrivelmente bem reproduzidos, parece finalmente terem acertado com a escala, pois quando de modelos de resina se tratam as suas reproduções, já que na sua série paralela da Sideways nada há a apontar nesse particular, as suas edições costumam adquirir dimensões exageradas. Isso é notório quando se torna possível a comparação de modelos similares, mas de outros fabricantes.
 Aqui e felizmente, parece não estar a acontecer, mas haverá sempre o tira-teimas com a comparação com as versões da Fly, assim que possível.
 Para já, ficam-nos estas maravilhosas imagens.

sábado, 3 de janeiro de 2015

OSC 2015

A Original Slot Cars continua o seu excelente trabalho, sempre na procura da melhor qualidade e correspondência com a realidade.
Nesse sentido, mostra-nos agora versões de conjuntos de faróis que equiparão as suas futuras criações, aliados às também várias versões de jantes que equiparam os 205 Turbo 16.
 A demorar está a apresentação do também anunciado Lancia Delta S4, que com elevada expectativa nos mantém, dada a excelente qualidade que têm conseguido manter na produção do Peugeot.

Sideways para 2015

Para este novo ano, a Sideways parece vir a apostar fortemente numa das suas últimas criações.
O Porsche 935 nas suas várias versões, desde ao 935, 935 K2 e até ao 935 K3, um pouco de tudo parece estar em programa. Para mais tarde, a estupendo e brutal versão K4.
Mas inesperadamente, a primeira versão a fazerem chegar-nos, trata-se de uma versão pouco conhecida e que participou em Spa em 1980. E ao que nos é mostrado, esta réplica parece muito bem conseguida, tanto ao nível da maqueta, como da sua própria decoração.



E a saga dos modelos deste fabricante da sua série "John Player Special" parece continuar. Agora a aposta recai no fantástico Porsche 935 Moby Dick.  E como esta decoração cai bem em qualquer modelo, este não é ainda a excepção e para os amantes do coleccionismo, aqui está mais um exemplar a não perder.