sexta-feira, 20 de março de 2015

Campeonato Grupo 5 - Começa hoje

 Tem início hoje nas instalações do GT Team Slot Clube, a prova inaugural de mais um campeonato promovido para modelos da categoria Gr. 5
 O palco eleito é o traçado permanente de fabrico Ninco, terreno onde estes modelos demonstram um suberbo desempenho.
 A concorrência espera-se que surja feroz, apostando ainda na diversidade de modelos já disponíveis pelos fabricantes Sideways e Scaleauto.
 O colorido associado à diversidade de modelos em questão, serão pontos fortes deste campeonato que se espera aguerrido, já que as máquinas em presença proporcionam níveis de preparação notáveis.

 Compareça e admire estas brilhantes máquinas que tão bem sabem engrandecer a modalidade dos slot cars.
 O nível dos pilotos é também já conhecido, o que desde já promete batalhas com grande animosidade.







Uma foto de família, onde surgem à cabeça dois dos protagonistas que preencherão as grelhas de partida de logo à noite.

domingo, 15 de março de 2015

Aí está a nova arma da Sideways - Porsche 935 K2

 A saga de modelos de Gr. 5 a que a Sideways se propõe fazer-nos chegar, a marca de reproduções em plástico da Racer, é agora o Porsche 935 K2, sob as cores da conhecida bebida germânica "Jägermeister".
 É pois a primeira versão desta carroçaria que este fabricante italiano edita. Embora o mesmo nos tenha já chegado por intermédio da Scaleauto, fica para comparar mais tarde, as possíveis incorrecções de cada um.
 A parte relativa às mecânicas, é sem dúvida e sem qualquer contestação, ganha por este fabricante, já que a aposta na continuidade no conceito adoptado para a restante gama de modelos de Gr.5, com os já conhecidos bons proveitos competitivos, constituem uma notável mais valia. Contráriamente, a Scaleauto optou para este modelo, pelos motores de caixa pequena e em posição sidewinder.
 De aparência interessante, aguardemos pela hora de os ter na mão, para umas mais civilizadas críticas.
 Por baixo da carroçaria, estará o poderio mecânico quando comparado com modelo semelhante por parte do construtor espanhol.

BMW Z4 - NSR

 A NSR deverá disponibilizar dentro em breve o seu futuro BMW Z4 GT3, o que engrossará a lista de modelos GT deste fabricante. Embora de muito boa aparência excepcional, é uma pena que não tenha editado a mais recente versão de carroçaria e que milita nos Estados Unidos da América.
 Caso tivesse acontecido, poderíamos vir a usufruir deste fantástico Z4 que participará este ano nas 12 Horas de Sebring.
 De facto, de raríssima beleza esta decoração.

Black Arrow - Nova cremalheira

 A espanhola Black Arrow parece acrescida de nova animosidade com a chegada do seu novo e futuro GT2
 O seu novo Ferrari parece trazer consigo redobradas responsabilidades e como tal, a parte das engrenagens parece ter recebido novas atenções.

 O Ferrari será editado apenas em duas cores, vermelho e branco, podendo-se vêr já na imagem de baixo este modelo e nessa côr. Está interessante e o desenho das jantes corresponde ao desenho das mesmas no modelo GT3 de lançamento.
 Será editada uma nova cremalheira de 30 dentes, mais resistente e também mais leve, fruto de um aturado trabalho de aligeiramento. Parece que vamos ter máquinas a sério.

Slot Racing Company - Mais um Porsche 908 LH - 24H Le Mans 1968


 A Slot Racing Company disponibiliza mais uma Porsche 908 LH participante nas 24 H de Le Mans, sendo a equipa de pilotos formada pela dupla R. Stommelen / J. Neerspash, tendo a referência de fabricante 01501.
Mais um exemplar a engrossar a lista destes modelos e participantes nesta edição de Le Mans.



Campeonato GT Superacing Scaleauto - Paulo Mendes campeão

Deu-se por findo o Campeonato que reuniu máquinas da categoria GT do fabricante Scaleauto e pilotos que bem souberam abrilhantar mais esta competição.
 Prometia-se luta séria àquele que insolentemente havia ganho todas as provas, deixando para trás pilotos como Luís Azevedo e Augusto Amorim, por exemplo.
 De Guimarães, tivemos uma vez mais a presença de Marco Silva, muito embora se tenha apresentado abatido fisicamente, já que o seu corpo se sentia levado por um princípio de gripe. Os seus olhinhos não mentem.
 Carlos Campos aproveitava a sua presença, para registar também alguns instantâneos.
 E lá se iniciava a primeira das duas mangas que comporiam esta prova, com Paulo Mendes a sentir-se despreocupado, pois detinha uma máquina com provas já assumidamente dadas.
 A assistência feminina é sempre um agradável complemento e não falhou a presença da mãe da nossa grande promessa. Em boa hora o terá feito, pois assistiu à primeira e única derrota que Paulo Mendes haveria de sofrer neste campeonato e logo conseguida pelo seu filho, David Fernandes. De exemplar conduta no decorrer da prova, este jovem pôde contar com alguns problemas de que padeceria o Honda de Paulo Mendes. No entanto, não se lhe pode retirar mérito nesta vitória, pois foi exemplar o se desempenho. Outro dos potenciais vencedores era Augusto Amorim, mas sentiu-se incapaz de lutar pela primeira posição, tendo completado a mesma no terceiro lugar. Ricardo Ferreira seguia-se-lhe, ficando atrás de si David Azevedo, que com um Honda absolutamente ineficaz, nada podia fazer para acompanhar o ritmo dos demais companheiros de manga.
 A segunda ronda contava com os pilotos Marco Silva, Carlos Campos, César Amorim e Rui Mota. Com Marco Silva a adaptar-se a um novo punho e com um início de gripe à perna, a sua prova complicava-se por natureza, mas via Carlos Campos ficar atrás de sí, pois o seu processo de aprendizagem e adaptação ao traçado, parece ter ainda que se lhe diga. No entanto, a sua progressão faz-se notar, já que o seu número de voltas tem aumentado de prova para prova. E o interesse desta manga recaía nos desempenhos de César Amorim e Rui Mota, que mantinham uma interessante luta que viria a pender a favôr deste último, por uma volta apenas. Aqui uma menção igualmente honrosa a este segundo jovem piloto, César Amorim, que cada vez mais se mostra como um temível adversário. E contas feitas, embora os três primeiros da primeira manga tenham mantido as posições, Rui Mota consegue posicionar-se no quarto posto à frente de Ricardo Ferreira. Este por sua vez classifica-se na quinta posição, com a vantagem de 28 metros apenas, sobre César Amorim. Seguiram-se-lhes Marco Silva, David Azevedo e Carlos Campos, mas a uma distância já considerável de voltas.

 Finalmente, o Honda verde e branco viu-se desalojado do lugar mais alto, por troca daquele que andou numa luta pegada o campeonato todo, com o da tinta escorrida.

 E se na prova David Fernandes se conseguiu interpôr no pódio entre os mais velhos, assumindo a vitória, para o campeonato foi Paulo Mendes quem riu melhor.
Para o pódio do campeonato, tivemos ainda a colaboração do "emplastro Marquinho"....doente, mas sempre bem disposto.
 Paulo Mendes, o incontestado campeão, viu ainda David Fernandes assumir a segunda posição, enquanto Augusto Amorim não ía além do terceiro degrau.
 E se Paulo Mendes nos merece um enorme "PARABÉNS" pelo incontestado domínio exercido, também David Fernandes acabaria por demonstrar a enorme valia que representa para este clube, pois apesar da sua juventude, demonstrou um andamento, consistência e maturidade a todos os níveis, "NOTÁVEL". Igualmente de parabéns, Augusto Amorim que consegue estar constantemente na luta pelos lugares principais.
E um obrigado a todos quantos se fizeram presentes em cada uma das jornadas, pois a boa disposição com que sempre souberam estar, é de importância capital para este Clube. Um grande obrigado em especial ao nosso regressado Carlos Campos que apesar de se ter mantido em posições da retaguarda, sabe preservar os valores da modalidade com enorme dignidade. Aos vimaranenses também uma palavra de agradecimento, pois sabemos o esforço que por vezes fazem para poderem connosco usufruir de alguns momentos de boa disposição aliados à competição que tanto apreciamos.
Muito obrigado.