segunda-feira, 11 de maio de 2015

Slot.It - Porsche 911 GT1 EVO 98

 Chegou agora a vez de se vêr editado, o segundo modelo oficial inscrito pela Porsche na edição de 1998 em Le Mans, numa edição que viu pela última vez uma vitória da Porsche naquela prova.
 No entando, o modelo vencedor desta edição foi-nos já disponibilizado pela Slot.It e que completa agora com este modelo a equipa oficial germânica participante nessa edição.
 E nada haverá a apontar, já que se encontra no mesmo grau de qualidade já mostrado por este fabricante em todos os anteriores lançamentos deste modelo que militou no Campeonato Mundial de Marcas no ano de 1998.

 Bem acabado e decorado, viu o vermelho existente na frente e nos retrovisores do modelo vencedor de Le Mans , ser substituído pelo amarelo, nos mesmos locais.



 A mecânica mantém-se inalterada.

Policar - Já foi apresentado o Lotus 72


 Pelas mãos dos magos Ferrari, surge o primeiro formula com mãos destes prodigiosos italianos e mentores da fantástica Slot.It.
 E trata-se do Lotus 72, um modelo que permitiu apesar das suas evoluções, vários títulos tanto de construtores como de pilotos, no mundo da Formula 1.
 O que agora nos chegará através da renascida Policar, representa o modelo com as cores da "Gold Leaf Team Lotus" e foi conduzido por esse fantástico piloto britânico, Jochen Rindt.~
O mini-modelo encontra-se com a frente algo alta, muito por culpa no extremo afunilamento do modelo original e que por essa razão veio a complicar a obrigatória existência do patilhão nessa secção.
 Não parece também que tenham primado na qualidade dos pormenores e refinamento das suas linhas, mas no todo, parece tratar-se de um modelo primoroso e bonito.


 O revolucionário sistema de transmissão adoptado neste modelo e que provávelmente acompanhará esta linha, pode ser observada na imagem de baixo. Desta maneira, um pouco à imagem do que havia já feito a Fly, consegue-se baixar o conjunto da transmissão, permitindo-se assim uma muito mais fiel reprodução do conjunto motor/transmissão que se situa acima deste órgão.
 Duas cremalheiras de conceito distinto equipam este conjunto, sendo uma delas com dois tipos de roda dentada. Isto implica um veio extra que encaixa isoladamente no chassis e que se posiciona interposto entre o eixo posterior do carro e o motor.
 Entretanto, a Policar disponibilizou já imagens com algumas das evoluções e decorações deste 72 da Lotus, tendo mostrado também o protótipo da sua próxima criação, o March-Ford 701.

 Na berra, encontram-se já outras versões do 72D, mas também se prepara já o surgimento do March.

E ao que parece, uma nova aposta, no que será também o relançamento da Policar, enquanto fabricante de pistas.

sexta-feira, 8 de maio de 2015

Slot.It - Mais um Porsche 962

A Slot.It disponibilizará em breve, mais uma versão do Porsche 962C, desta feita participante na edição de 1985 das 24 Horas de Le Mans, com a tripla de pilotos composta por G. Fouché/F- Konrad/W. Taylor. A versão ficou conhecida, sobretudo graças às cores do seu principal patrocinador, a "Leyton House".
Mais um fantástico Grupo C a engrossar a já extensa lista proporcionada por este fabricante italiano.

domingo, 3 de maio de 2015

TT - Slot Clube do Porto

No final, Nuno Aguilar deliciou-se com algumas das boas máquinas disponibilizadas por alguns dos membros da organização.









TT no Slot Clube do Porto - Imagens

 Decorreu no Slot Clube do Porto mais uma jornada do Campeonato destinado a modelos TT, onde o anfitião Guilherme Tavares da Silva receberia uma comitiva bracarense, que tentava com esta participação dar os primeiros passos nesta modalidade. Nesta imagens, o período de degustação das belas "francesinhas", na companhia do também portista, Lelo Ribeiro.
 As pistas.


 Guilherme Tavares da Silva, na tarefa de polvilhar a pista com farinha, simulando-se dessa forma a habitual areia das verdadeiras provas de TT.

 Os Parque -fechado.


















 Os participantes.











 E a prova.







 Os vecedores
 Categoria T1

 Categoria T2

 Categoria T3

Categoria T5