quarta-feira, 8 de julho de 2015

Mais dois da Slot.It

A Slot.It faz-nos chegar mais duas versões de modelos já editados. Tratam-se do Mc'Laren M8D das provas de Can-Am e o Toyota 88C, um modelo de Grupo C.
O Mc'Laren está interessante, muito embora pouco divirja da primeira versão e oficial, editada por este fabricante.
Poderemos no entanto referir que como diferenças a mencionar, poderemos referir  as pequenas derivas verticais amarelas existentes tanto nas extremidades frontais dos guara-lama da frente, como também na parte frontal, mesmo acima da tomada de ar do radiador da frente.


O arco de segurança do piloto, que nesta versão surge na côr preta, recebe agora um reforço em forma de semi-circulo na parte superior do mesmo e na zona da cabeça do piloto.


Paul Newman é uma das curiosas inscrições que surgem nesta versão que foi pilotada por Bob Bondurant em Mosport, no ano de 1971.

Os conceitos mecânicos adoptados, mantêm-se inalterados relativamente à serie dedicada às produções de modelos clássicos.

O Toyota 88C é também uma fiel cópia das anteriores versões cauda longa e já nossas conhecidas, à excepção da nova decoração que veste esta carroçaria de Grupo C.
Trata-se de uma versão participante no Campeonato Japonês e como curiosidade maior, poderemos referir o patrocínio da "STP", muito popular nos anos 60 e 70 nos Estados Unidos da América do Norte.





A convencional mecânica adoptada para os modelos de Grupo C é rigorosamente mantida, com a possibilidade de montagem de motor de caixa grande em berço na posição anglewinder e montagem de suspensões laterais.


segunda-feira, 6 de julho de 2015

Prova de abertura do Campeonato LMP Series

Iniciou-se sexta-feira última, o campeonato LMP Series, destinada a modelos da categoria LMP ou similares e que funcionou como prova de testes para as 24 Horas slotcar da Trofa, que terá lugar este sábado e domingo próximos.
por essa razão, os pilotos mais interessados fizeram questão de alinhar com os modelos com que irão participar na prova maratona.
 Augusto Amorim


 Ricardo Ferreira


Filipe Cruz, um outsider, fez questão de se deslocar a Braga com intenção de melhor preparar o seu Lola.


César Amorim.


 Luís Azevedo.


 Jorge Teixeira estreava-se na competição, tendo a sua aposta recaído no Audi R18 da Slot.It.

 Paulo Mendes apostava também no Audi da Slot.It, mas na sua versão 4WD. Aqui centrava-se uma das maiores curiosidades da prova, embora se tratasse de uma versão completamente de série, sem qualquer tipo de preparação.


 Marco Silva.


 Amilcar Monteiro, munia-se de um BMW V12 LMR do fabricante Arrow Slot.


 Miguel Vigoço fazia a mesma aposta de Amilcar Monteiro.


 Ruben Almeida deslocava-se igualmente a Braga, com o objectivo de aquilatar a qualidade competitiva do seu Lola, para as 24 Horas da Trofa.


 Nuno Aguilar.


Carlos Afonso.


 Foi um total de catorze modelos que alinharam nesta prova de abertura, onde a variedade de modelos em presença, foi uma realidade.
 E a prova iniciou-se depois da qualificação, cujo melhor tempo viria a pertencer a Marco Silva que impunha um Lola extraordináriamente bem preparado. Depois, a prova de correu de forma seguida, recorrendo-se a calhas virtuais.

 Pilotos a postos, lá se iciou a batalha dos LMP.

 Marco Silva, Augusto Amorim e Filipe Cruz, demonstraram que detinham andamento superior à demais concorrência, e o estreante Jorge Teixeira, acabaria altamente penalizado por deficiências mecânicas no seu Audi e que culminaria mesmo com a quebra do patilhão.
 Os restantes pilotos debatiam-se conforme podiam, pela obtenção da melhor posição possível.

 No Final, Marco Silva viria a obter a sua primeira vitória absoluta na pista bracarense, seguido de Augusto Amorim e do trofense Filipe Cruz.
 Três Lola ocupariam as três primeiras posições, numa demonstração da valia deste extraordinário modelo do fabricante Slot.It.

Marco Silva encontra-se de parabéns, pela excelente vitória obtida perante uma concorrência nada meiga.

Novidades Sideways


Embora não nos tenha chegado nenhum dos BMW 3.20 Gr.5 anunciados, mostra-se já uma nova decoração mais, pertencente ao piloto Manfred Winkelhock na sua participação em Zandvoort sob as cores da "Rodenstock".
 Embora como decoração não tivesse sido das mais marcantes, este patrocinador manteve-se nesta competição por algumas épocas
 O resultado visual não deixa de se mostrar interessante, sobretudo pelo enorme colorido que o modelo ostenta.
Anuncia-se também mais um Ferrari 512 BB participante em Le Mans, mas agora com as cores do Team N.A.R.T.