segunda-feira, 7 de setembro de 2015

Otero Scale Model - Edita Citroën AX

 A Otero editar o Citroën AX em Kit, existindo dois níveis de acabamento. Para mais tarde a edição RTR (Ready To Run) numa edição limitada a 150 unidades.
O Kit dispõe de instruções e folha de decalques.
 As fotografias disponíveis mostram-nos um AX de belo aspecto e de qualidade muito boa.

Sideways - Mais um M1

 Da parte da Sideways / Racer, anuncia-se já aquele que para mim será o mais interessante de todos os BMW M1 de Gr.5. Com uma decoração deveras invulgar, torna-se por esta razão suficientemente apelativo.
 Como piloto, o carismático H. J. Stück. Este modelo que militou no campeonato germânico DRM em 1981, parece mostrar-se como nota menos positiva, a reprodução do azul, que nos parece excessivamente clara, relativamente à realidade. No entanto, um modelo a não perder.

quinta-feira, 3 de setembro de 2015

Resistência 2 Horas TT - GT Team

Decorreu dia 28 do mês de Agosto, uam resistência de 2 horas dedicada a modelos Todo Terreno. O palco, foi a pista montada nas instalações do GT Team Slot Clube e os modelos admitidos eram os Ninco preparados segundo as especificações T2.




Apresentaram-se à partida cinco equipas, havendo por isso, necessidade de se recorrer a uma calha virtual.

A pista com as suas subidas de grau acentuado, representa dificuldade acrescida na pilotagem do modelos. A acentuada descida que também existe, aconselha a que não se cometam exageros.


Bruno Martins e Miguel Carvalho, constituíram a equipa "Angogerman", a dos emigrantes.

Mas quem viria a dominar os acontecimentos seria Augusto Amorim e César Amorim (GT Team / ART), que viriam a posicionar-se na primeira posição, seguidos da Angogerman, a demonstrarem que a quem sabe, nunca esquece. O terceiro lugar foi conquistado por Ricardo Ferreira e David Azevedo (Dream Team), tendo Rui Mota e David Fernandes (Laranja Mecânica) a ocupar a quarta posição. A fechar a lista, viria a ficar Francisco Matos (ART Slot Cars) a correr a solo.



E no final, a foto para a posterioridade.

Prepare-se - Está aí o GT Open


Hobbyclassic - O primeiro vencedor de Le Mans

A marca do primeiro carro a vencer em Le Mans, pouco dirá à generalidade dos apreciadores de automóveis. No entanto, pelo histórico feito, perpetuar-se-à esta marca. Tratou-se de um Chenard & Walcker e foi conduzido por René Leonard e André Lagache, tendo completado a martona francesa cumprindo 2,209 Km durante a totalidade das 24 horas que durou, tal como hoje, esta já mítica prova.
Foi no ano de 1923, há 92 anos portanto, que uma espécie de automóvel levaria a concorrência de vencida, apesar das agruras duma prova deste tipo.

Este Chenard & Walcker, marcaria a história do desporto automóvel.


 Ainda perdura o espírito da prova maratona.....
O número de Setembro da revista "Más Slot", edita um artigo sobre este histórico automóvel, numa surpreendente reprodução da Hobbyclassic.
Pois é uma surpreendente prenda que este fabricante nos traz, pela importância que o mesmo representa em relação à famosa clássica francesa. E muitos serão aqueles que não resistirão a este que representa uma verdadeira pérola do automobilismo, mas estamos certos, que serão muito poucos os curajosos de o colocar numa pista de slot, com o fim de tentar dele usufruir.
 Aqui noutra escala e numa medida mais reduzida.

terça-feira, 25 de agosto de 2015

Slot.It - Novidades para breve

A Slot.It edita pela primeira vez a versão cauda curta do Porsche 956, na sua versão oficial. O habitual patrocínio da "Rothmans" foi nos 1000 Km de Nurburgring de 1983, substituído pela palavra "Racing", ao abrigo das leis anti-tabágicas.
E esta recriação para o Slot cumpre também essa norma, que nesta caso se associa também ao "brinquedo".

O resultado é extremamente apelativo, com a bela conjugação de côres deste patrocinador, associado ainda às jantes traseiras na côr dourada.


O contorno dos pilotos traseiros deveria ter sido representado no azul Rothmans, mas assim não o fez a Slot.It, tendo-os deixado contornados na côr branca. Mais difícil seria representar a dourado a parte das jantes traseiras que se vê na habitual côr metálica de que são feitas.


Uma pena é os retrovisores não serem representado na sua primeira versão em que surgiram no ano de 1982, tal como se mostra na imagem de baixo.
 Incompreensível é no entanto, a não representação do lado direito do mini-modelo, da tarjeta amarela que deveria surgir sobre o número. Curioso, é esta surgir do lado esquerdo.



 Mecânicamente, nada a acrescentar relativamente às últimas evoluções deste chassis.


O Matra-Simca MS 670B vê chegar a terceira e última versão dos participantes de Le Mans em 1974.

 E tal como nas restantes versões, também este se apresenta como uma peça de rara perfeição.
 Numa edição em que a Matra-Simca conseguiu a sua terceira vitória consecutiva na clássica francesa, o que a Slot.It nos disponibiliza agora, cruzou a linha de meta na terceira posição absoluta.








 Em termos mecânicos, nada a apontar relativamente às anteriores edições.