sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Black Arrow - Ferrari GT3 Italia

 Agendado para Dezembro, a Black Arrow irá editar o interessante GT3 da Ferrari, em versão RTR (Ready To Run - Pronto a Correr)
 A versão será a tripulada por Valentino Rossi nas Endurance Series em Monza no ano de 2012.

 A exuberância das sua côres, não impossibilitará que o fundo negro da sua decoração o torne num modelo de dificuldade acrescida para a pilotagem.
 Na minha opinião, na impossibilidade de ser um Ferrari vermelho, esta decoração terá sido muito bem escolhida.


quinta-feira, 10 de setembro de 2015

Olifer - O resultado de grande trabalho


 Depois da apresentação pública deste novo produto de origem portuguesa, parece que passar das promessas à prática por parte da Olifer, até é tarefa fácil. Dados que foram a conhecer os Chassis 3D para o modelo Acura, o LMP do fabricante Ninco, prometia-se o surgimento de outros, nomeadamente para o Porsche 936 da Spirit. Mas afinal, a surpresa é bem maior, quando verificamos que vários outros e interessantes modelos clássicos e não só, poderão vêr-se como verdadeiras estrelas da competição, isto quando comparados com as versões originais, pois estamos certos de que estes novos chassis catapultarão fortemente cada uma das carroçarias para patamares anteriormente inatingíveis.
 Tanto o Lola da Sloter como o Alfa da SRC ou o Porsche 936 da Spirit poderão receber chassis similares que os aproximarão em termos competitivos. Alguns deles anteriormente dados como autênticos "nado-morto", vêem assim ressurgir uma nova vida competitiva.




 Mas também os primitivos modelos do DTM, tais como o BMW M3 da Fly ou o Ford Sierra da Ninco, poderão rever-se e fazer relembrar-nos as intensas batalhas a que se devotaram na sua época. Os chassis iguais, permitirão grandes batalhas à escala 1/32.

 Também modelos do fabricante Carrera que não vislumbravam grandes potencialidades, poderão agora ser reavivados.
 E se dos modelos descritos, a totalidade dos chassis se encontra destinada a receber mecânicas Slot.It, este fabricante disponibiliza um chassis para o Acura da Ninco, capaz de receber mecânica do fabricante NSR.
Afinal, parece estar-mos perante um fabricante que vai de vento em popa....

segunda-feira, 7 de setembro de 2015

Ghost Trax - Chassis EEVO 2 para modelos Fly

A Ghost Trax apresenta os seus novos chassis desenvolvidos para alguns modelos da Fly, Assim, Chevron B19/B21, Porsche 903/2, Porsche 908/3, Porsche 917, Ferrari 512S e Lola T70, poderão contar já com novas performances ao seu alcance.

Otero Scale Model - Edita Citroën AX

 A Otero editar o Citroën AX em Kit, existindo dois níveis de acabamento. Para mais tarde a edição RTR (Ready To Run) numa edição limitada a 150 unidades.
O Kit dispõe de instruções e folha de decalques.
 As fotografias disponíveis mostram-nos um AX de belo aspecto e de qualidade muito boa.

Sideways - Mais um M1

 Da parte da Sideways / Racer, anuncia-se já aquele que para mim será o mais interessante de todos os BMW M1 de Gr.5. Com uma decoração deveras invulgar, torna-se por esta razão suficientemente apelativo.
 Como piloto, o carismático H. J. Stück. Este modelo que militou no campeonato germânico DRM em 1981, parece mostrar-se como nota menos positiva, a reprodução do azul, que nos parece excessivamente clara, relativamente à realidade. No entanto, um modelo a não perder.

quinta-feira, 3 de setembro de 2015

Resistência 2 Horas TT - GT Team

Decorreu dia 28 do mês de Agosto, uam resistência de 2 horas dedicada a modelos Todo Terreno. O palco, foi a pista montada nas instalações do GT Team Slot Clube e os modelos admitidos eram os Ninco preparados segundo as especificações T2.




Apresentaram-se à partida cinco equipas, havendo por isso, necessidade de se recorrer a uma calha virtual.

A pista com as suas subidas de grau acentuado, representa dificuldade acrescida na pilotagem do modelos. A acentuada descida que também existe, aconselha a que não se cometam exageros.


Bruno Martins e Miguel Carvalho, constituíram a equipa "Angogerman", a dos emigrantes.

Mas quem viria a dominar os acontecimentos seria Augusto Amorim e César Amorim (GT Team / ART), que viriam a posicionar-se na primeira posição, seguidos da Angogerman, a demonstrarem que a quem sabe, nunca esquece. O terceiro lugar foi conquistado por Ricardo Ferreira e David Azevedo (Dream Team), tendo Rui Mota e David Fernandes (Laranja Mecânica) a ocupar a quarta posição. A fechar a lista, viria a ficar Francisco Matos (ART Slot Cars) a correr a solo.



E no final, a foto para a posterioridade.

Prepare-se - Está aí o GT Open


Hobbyclassic - O primeiro vencedor de Le Mans

A marca do primeiro carro a vencer em Le Mans, pouco dirá à generalidade dos apreciadores de automóveis. No entanto, pelo histórico feito, perpetuar-se-à esta marca. Tratou-se de um Chenard & Walcker e foi conduzido por René Leonard e André Lagache, tendo completado a martona francesa cumprindo 2,209 Km durante a totalidade das 24 horas que durou, tal como hoje, esta já mítica prova.
Foi no ano de 1923, há 92 anos portanto, que uma espécie de automóvel levaria a concorrência de vencida, apesar das agruras duma prova deste tipo.

Este Chenard & Walcker, marcaria a história do desporto automóvel.


 Ainda perdura o espírito da prova maratona.....
O número de Setembro da revista "Más Slot", edita um artigo sobre este histórico automóvel, numa surpreendente reprodução da Hobbyclassic.
Pois é uma surpreendente prenda que este fabricante nos traz, pela importância que o mesmo representa em relação à famosa clássica francesa. E muitos serão aqueles que não resistirão a este que representa uma verdadeira pérola do automobilismo, mas estamos certos, que serão muito poucos os curajosos de o colocar numa pista de slot, com o fim de tentar dele usufruir.
 Aqui noutra escala e numa medida mais reduzida.