quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

Policar em Nuremberga


 Em Nuremberga, a Policar anunciava através da representação Slot.It, as novidades que pretende editar no corrente ano de 2016. E prevista para o mês de Abril, está a chegada do primeiro Ferrari F40 LM, com a anunciada decoração IMSA de 1990 e que foi pilotado por J. P. Jabouille / O. Grouillard. É muito provável que esta versão tenha sido revista em relação às séries da Slot.It, com muito prováveis melhorias dinâmicas.
Em relação às produções da Slot.It, nota-se que a parte central do capôt frontal surge agora com três derivas verticais (não conseguimos confirmar que assim fosse na realidade) ao invés da única que existia nos primeiros F40 (imagem de baixo). Tudo o resto parece ter-se mantido exteriormente, inalterado.




E depois de editado já o Lotus 72 anunciado, anuncia-se como próximo lançamento uma versão pilotada por G. Hill. 
Mas mostrava-se já a versão deste mesmo modelo e que vitimaria Jochen Rindt durante os treinos oficiais do Grande Prémio de Itália, em Monza. Trata-se de um Lotus 72 desprovido de apêndices aerodinâmicos, tanto à frente como atrás, o que lhe confere um visual diferente.




 Prevê-se ainda para o corrente ano, a chegada da versão 72D com as bonitas côres da John Player Special.
 Para o final do ano, mas antes do Natal, anuncia-se a chegada do segundo F1 deste fabricante, o March 701.


 É também mostrada a linha de acessórios para cada um dos modelos que se encontram já nas referências de catálogo.

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

Thunder Slot - Uma nova marca apresentou-se em Nuremberga

 Surge no mercado mais um fabricante de modelos à escala 1/32. E para apresentação, surge promovendo mai um Lola T70, mas desta vez o MKIII. Depois da Fly com o MKI e da Sloter com o Spyder, eis que mais um fabricante aposta nos históricos Lola.
Em cima, o Lola T70 da Fly.

 De boa aparência, o conceito geral parece aproximar-se das produções NSR. De tal modo a semelhança do conjunto das rodas, que nos leva a suspeitar, repartirem mesmo esse acessório.
 E duas decorações são já mostradas, uma, a vermelha, pertencente à dupla J. Surtess / D. Hobbs, participantes na BOACX 500 em Brands Hatch no ano de 1967.
O outro, o amarelo, teve ao seu volante Jo Bonnier / B. Axelsson e participaram exactamente na mesma prova, mas um ano mais tarde.

 De linha aparentemente perfeita e com um molde que nos parece igualmente perfeito, fica a expectativa até nos inteirar-mos verdadeiramente do que afinal se tratará.

 Também à imagem da NSR, o pneu suplente que na época era obrigatório, encontra-se presente, mas na sua verdadeira dimensão e não numa mera simulação.

 Equipados com mecânica própria, o chassis admite para o motor berço independente e em posição sidewinder. O seu berço em formato triangular, parece igualmente ter sido inspirado nos desenvolvimentos da NSR. No entanto, os modelos clássicos deste último, encontram-se equipados com berço não triangular, apesar do motor em posição sidewinder.
 Os bronzes surgem com formato próprio e munidos de concavidade cónica, o que permitirá uma optimização da sua lubrificação.

 E o fabricante propôe já chassis e berços de durezas distintas.

Guerra de camiões

 Buggyra ou MAN?
Poderíamos reformular a pergunta e então.....
Flyslot ou Avant Slot?
Embora diferente, a questão continua a ser exígua e sem sentido.
 A verdade é que os camiões no mundo dos slot cars, parece começarem a ganhar dimensão e lugar próprio. Enquanto a Flyslot, uma marca que já no tempo da extinta Fly explorou os camiões e onde se chegaram a vêr mesmo integrados na sua série Fly Racing, continua o seu desenvolvimento sempre orientado para a competição de pista e para a velocidade pura, a Avant Slot redobra o seu desenvolvimento, mas vocacionado para as provas de TT e inspirados nas destruidoras maratonas à escala 1/1. E desta vez chega de sua autoria algo que não sendo já inovador, era trazido para as pistas através de produções mais ou menos caseiras. Isto é, pela primeira vez vemos em produção industrial um camião de três eixos e totalmente motrizes, isto é, um puro 6X6.
Portanto, cada macaco no seu galho, com a certeza de que cada vez mais estes pequenos monstros vão entrando nas nossas vidas.

Ninco - Nuremberga

 Em fase absolutamente amorfa, a Ninco conseguiu no entanto surpreender ao mostrar o Honda Civic do campeonato britânico de turismos. Será sem dúvida um modelo muito bem vindo, muito embora fora de contexto pela falta de modelos que o acompanhem. Teremos no entanto, uma Superslot que nos trará mais modelos dentro da mesma linha de competição.

Nuremberga - Flyslot

 A Flyslot disponibiliza na Feira de Nuremberga deste ano, as suas vontades manifestadas, sobretudo em forma de flyers. Os camiões parece fazerem parte de uma das suas maiores apostas, onde a sua recente criação, o Buggyra MK 08, terá continuidade em mais uma série de versões. Anuncia-se também um novo modelo da marca Renault. Os velhinhos MAN e Mercedes mantêm-se em linha de produção.

 Na sua série de Formula 1, alguns Tyrrell e também o Lola T370 são anunciadas novidades.

Da sua ligação com a Avant Slot, esperam-se modelos antigos mas com modernas soluções mecânicas. Mas realça do folheto disponibilizado, um Audi Quattro S2, modelo até aqui inexistente nas suas referências.

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

Porsche 911 GT1 - BRM

 A BRM, construtor de modelos à escala 1/24, acaba de apresentar a sua nova referência, o Porsche 911 GT1. Algumas versões irão ser editadas, entre elas uma versão oficial que se vestia com as côres do patrocinador "Mobil 1".

Será que veremos chegar a versão com que Pedro Lamy completou a edição de 1997 de Le Mans, inscrito no Team Schübel Engineering?


Slot Racing Company, as propostas para 2016

 Uma das anunciadas novidades para 2016 por parte da Slot Racing Company, é o Ferrari 312 PB. Tratando-se de um modelo já explorado pela Slot.It, ainda que aqui o modelo não seja exactamente o mesmo e pela Sloter, parece-nos que acabará por ser uma aposta ganha, apenas se estese mostrar apto no capítulo dinâmico, ou se explorarem versões com significado histórico.
 O Matra-Simca MS 670B de 1973 é outra das novidades apresentadas. E aqui, ou conseguem mesmo fazer a diferença e apresentam argumentos verdadeiramente válidos, ou o confronto com a Slot.It poderá deixar marcas desagradáveis no capítulo da sua comercialização, já que os modelos Slot.It mostram-se normalmente superiores tanto no campo estético como dinâmico.
O Peugeot 205 Turbo 16 do "Tour de Corse 1985", chegará também ao mercado, naquele que será o primeiro trabalho executado em parceria com a Original Slot Cars. Aqui, a mais valia poderá advir do incremento das performances dos seus modelos.

Slot.It e as novidades de Nuremberga

 A maior feira dedicada ao brinquedo e que se realiza anualmente na cidade alemã de Nuremberga, serve habitualmente para as marcas fazerem a apresentação mundial, tanto das suas novidades como as suas intenções de edições. E a Slot.It mostrou já duas das versões que se propõe editar no ano de 2016, do Alfa-Romeo 155 do campeonato alemão DTM.

O Ford GT40 MKII, verá também chegar e depois de termos já visto o modelo vencedor, mais um dos três modelos que em 1966 completaram um pódio pleno da marca de Detroit.
O Opel Calibra do DTM, mostra-se também, ainda que em forma de protótipo.

 Novidade maior é a mostragem do Matra MS 670B de 1973, onde nesse ano em Le Mans, a marca francesa inscreveu oficialmente 4 carros.
Leva-nos isso a prever a edição da totalidade dos modelos Matra participantes na clássica francesa e onde o modelo 11 se sagraria vencedor.

Uma vez que vimos já chegar pelas mãos da Slot.It três das versões de 1974 e que muito provávelmente nos fará chegar os quatro de 1973, prevemos que mais ano menos ano, rebentarão também por aí, os modelos de 1972. No entanto, neste primeiro ano de glória da Matra em Le Mans, acabaria por ser o único modelo cauda curta inscrito pela marca a vencer esta prova maratona, o que implicará um molde único para esta versão.