domingo, 27 de março de 2016

Campeonato Clássicos Sport Protótipos

 E foi sexta-feira última que decorreu nas instalações do GT Team Slot Clube a quarta jornada do segundo campeonato levado a cabo por este clube bracarense.
 E com as festividades da quaresma a decorrer, foi notória a ausência de alguns dos protagonistas militantes deste campeonato.
 Para a primeira das duas mangas,estiveram Luís Azevedo, Rui Mota, David Azevedo e Augusto Amorim. E acesa a luz verde, era Rui Mota que se impunha, beneficiando da partida numa das melhores calhas, mas Augusto Amorim, rápidamente repunha a verdade dos acontecimentos e pulava para a cabeça da prova. David Azevedo igualmente capaz de forte andamento, acabaria por pressionar fortemente Rui Mota mesmo no final da prova, não conseguindo no entanto sobrepôr-se a este, por escassos metros. Luís Azevedo acabaria por ser o mártir da jornada, porque um motor trocado mesmo na hora da partida, fá-lo-ia perder qualquer esperança numa classificação honrosa, já que a velocidade proporcionada por este órgão mecânico acabaria por ser bastante comprometedora.
  E a partida para a segunda manga recebeu como pilotos Ricardo Ferreira, Vítor Lopes, este a conseguir finalmente participar com um modelo mais capaz, Nuno Dias, numa notável luta de aprendizagem e César Amorim, o mais jovem dos pilotos em presença. E Ricardo Ferreira e César Amorim acabariam por encetar uma interessante luta que os posicionaria nas quarta e quinta posições, com o melhor lugar a pertencer a César Amorim. Vítor Lopes por seu lado, fez a prova possível, já que a sua máquina ainda que melhor do que as anteriores, encontrava-se aquém dos melhores modelos presentes. Atrás de si situar-se-ia Nuno Dias, o pilotos que após uma experiência como convidado, tem vindo a marcar presença assídua e com constantes e significativos progressos.

 E uma vez mais, a quarta vitória em quatro possíveis para o Matra-Simca MS 670C com que Augusto Amorim tem vindo a dominar este campeonato. Porém, as duas posições seguintes pertenceriam desta vez aos Mc'Laren M8B.


Pódio da prova
Pódio - Pilotos Ouro

Pódio - Pilotos Prata

Pódio - Pilotos Bronze

quarta-feira, 23 de março de 2016

Novidades Sideways

 A Sideways prepara-se para editar mais uma versão do recentemente chegado BMW 3.20. Desta vez, este modelo vem vestido de azul e com a interessante decoração da "FRUIT OF THE LOOM". Relativamente aos já nossos conhecidos, este difere nalguns pormenores. Assim, um novo spoiler frontal, um novo desenho dos guarda-lama frontais e ainda um aileron com novas formas, distinguem-no bastante dos dois anteriormente chegados até nós.



E dentro da série "Historical Colours", chegou a vez de inaugurar as sempre interessantes côres do patrocinador "Gulf". E para isso, serviram-se do modelo 935 da Porsche. Mas esta beldade não vem só, já que o fabricante editará também as belezas de nome Inna, Jane e Helena.
Depois das raparigas da Playboy e da John Player Special, eis que nos  chega a armada da "Hawaiian Tropic". As suas referências são SWFIG/008, SWFIG/009 e SWFIG/010.
E a Sideways mostra-nos estas figuras, adoçando-nos o bico não só com o Porsche Gulf, mas também mostrando uma das suas futuras produções, o Ford Mustang.

terça-feira, 22 de março de 2016

Condolências às famílias das vítimas de Bruxelas

O Blog "Slot Outra Dimensão" quer aqui expressar sinceras condolências às vítimas do massacre terrorista de Bruxelas e condenar publicamente estes cobardes actos encapuçados por argumentos de índole religiosa.                                                                                                                                

segunda-feira, 21 de março de 2016

Uma "camineta" muito engraçada....




 Numa iniciativa de génio, a Superslot, (Scalextric UK) resolveu integrar na sua linha de produções, o comercial com mais êxito no mundo.

 A característica Volkswagen Combi, ou pão-de-forma como ficou conhecida, serviu os mais diversos fins, tendo-se inclusivamente transformado num dos símbolos da liberdade da juventude nos anos 60/70, nos Estados Unidos da América.
 Aqui mostram-se duas das versões já disponibilizadas e que em muito acabam por enriquecer o panorama dos slot cars.
 Da realidade para as escalas mais pequenas, também aqui a Combi poderá ter o seu lugar, já que a versão "Hyppie" foi também disponibilizada.

 E muitas outras se seguirão, entre elas uma versão que representa um dos modelos de apoio oficial da marca Porsche na competição automóvel.


E depois, quiçá, até talvez umas provitas a sério com estes brinquedinhos...

Campeonato Clássicos Sport Protótipos - 3ª Prova

 Foi sexta-feira última que o GT Team Slot Clube levou a efeito a terceira prova do campeonato específico para modelos sport protótipos clássicos.
 Com doze pilotos em presença e não faltando nenhum dos que estão a lutar pela vitória, esperava-se novamente uma grande luta entre os pilotos que mais se têm destacado.

 Presentes estiveram a revelação da última jornada, Marcos Ferreira e ainda Nuno Dias, também ele estreante na anterior prova deste disputado campeonato.

 E o andamento do Chaparral de Carlos Afonso, prometia poder intrometer-se também na luta pelos lugares da frente, mas Augusto Amorim e Luís Azevedo estavam igualmente presentes e dispostos a poder dar uma resposta à altura.
 E iniciada a prova, tanto Augusto Amorim como Luís Azevedo se mostravam de imediato na luta pela vitória nesta jornada. Carlos Afonso não aguentava o mesmo ritmo, apesar da sua rapidez ser um facto. David Fernandes a apostar desta vez no seu Chaparral, não conseguia os habituais desempenhos com que nos tem vindo a habituar. Vìtor Lopes continua a não conseguir acertar nem com a máquina certa, nem com a melhor das preparações. Marcos Ferreira manteve um surpreendente andamento, para quem tem como principal handicap, a falta de prática nesta exigente modalidade. Nuno Dias continua o seu percurso de aprendizagem, demonstrando já um maior domínio tanto da sua máquina, como de auto-domínio quando lado-a-lado com adversários mais rápidos.
 David Azevedo surgiu nesta prova munido de um Mc'Laren rapidíssimo, mostrando-se capaz de entrar na luta pelas melhores posições, assim como Rui Mota e Ricardo Ferreira, também este último, a demonstrar evolução nesta terceira prova. César Amorim intrometia-se também na luta com estes seus rivais, o que deixaria tudo em aberto até ao final.
 E contas feitas, Augusto Amorim venceria a terceira em três provas já realizadas e com alguma facilidade, relativamente às anteriores provas. E foi Luís Azevedo quem se lhe seguiu, tendo Rui Mota como terceiro classificado. A uma volta deste, ficou David Azevedo e mais atrás, a luta era entre Ricardo Ferreira e César Amorim, ambos com o mesmo número de voltas. Carlos Afonso era o homem que se seguia, tendo atrás de si Marco Silva, naquela que continua a ser a luta entre os dois vimaranenses. E já a uma distância consideravel destes, vinham David Fernandes e Vítor Lopes separados por duas voltas. E entre os estreantes, era novamente Marcos Ferreira que se impunha a Nuno Dias.

 Pódio dos carros


                                   Pódio dos pilotos                                  
Pódio - Pilotos Ouro

Pódio - Pilotos Prata

Pódio - Pilotos Bronze

GT Team / ART, brilha uma vez mais em competições de alto nível - Campeonato Interclubes Bajas Slot

 Decorreu em Guimarães nas instalações do META CLUBE, a terceira jornada do interessante Campeonato Interclubes de Bajas Slot 2016, no capítulo dos todo-terreno.




 Com o apoio oficial da Slot Circuits, eram muitos e bons aqueles que ali se deslocaram para competir numa pista de excelente traçado e onde as dificuldades a ultrapassar, eram consideráveis.

 Classe T1
Na Classe T1, apenas Rui Mota defendia as côres deste clube. Levaria no entanto a melhor sobre os restantes concorrentes, com um Volkswagen Touareg que se comportaria exemplarmente, perante a quantidade de obstáculos que compunham aquele traçado.
 E no início, o seu modelo surgia com um engraçado recado colocado pela concorrência e que ao que parece, não terá sido levado à letra.
Pela primeira vez na Classe T1, não surge no pódio um modelo Bowler. Pelo contrário, acabariam por ser três Volkswagen Touareg a monopolizar os três degraus, dois deles SCX e o terceiro, do fabricante Ninco.

Classe T2
 Na Classe T2 eram três os elementos a defender as honras do convento. E se David Azevedo, o terceiro representante havia sido privado de um bom resultado por problemas mecânicos, Augusto Amorim e David Fernandes, bem souberam demonstrar um andamento que os levaria a ocupar os dois lugares mais altos do pódio. Grande desempenho destes dois pilotos do GT Team Slot Clube, a demonstrarem a qualidade de pilotos e preparadores que já se lhes reconhece. E uma vez mais acaba por ser um Schlesser a impôr-se nesta classe.

 Classe T3
 Também na Classe T3, Luís Azevedo acabaria por elevar o nome do GT Team Slot Clube. Sendo esta uma das classes mais importantes e interessantes, a par da Classe T5, é pois uma honra termos também aqui conquistado o mais alto degrau, através de mais um turno de exemplar pilotagem por parte de um piloto cuja craveira o leva já a ser respeitado além fronteiras e no seio dos mais importantes campeonatos internacionais. Um segundo representante, Francisco Matos, esteve também em confronto mas o decorrer da prova acabaria por não lhe permitir um resultado potencialmente relevante. E a dominar esta classe, estiveram os chassis de origem XC Raid, com o primeiro e segundo lugares.

Classe T5
Apenas a Classe T5, não viu um piloto deste clube a subir ao mais alto degrau. No entanto, César Amorim conseguia um desempenho notável tendo mantido sempre sobre pressão, o seu mais directo rival, afinal, uma luta exclusiva de César'es. O seu adversário cumpriu igualmente uma notável prova, tendo vencido com toda a categoria esta impressionante classe. Mas o pódio acabaria por vêr no terceiro degrau, Nuno Aguilar, outro piloto do GT Team, numa clara demonstração de qualidade competitiva demonstrada pelos elementos que compuseram o GT Team Slot Clube.
E nesta especialidade, o pódio acabaria por pertencer totalmente aos chassis XC Raid.
 Ainda nesta classe, acabaríamos por ter o privilégio de vêr a desfilar pela primeira vez, também numa produção da XC Raid, um camião  de 8X8, pelas mão do regressado Miranda.

Imagens