quinta-feira, 7 de abril de 2016

Bomba da Gulf e Gulf nas côres de equipas históricas

 A Sideways far-nos-à chegar brevemente, a segunda bomba de um conjunto de duas, da gasolineira Gulf. E para breve encontra-se também o Porsche 935 com as mesmas côres e integrado na série deste fabricante, dedicada às côres de Team's históricos. E ficaram estas côres perpetuadas pelo Team de John Wyer com os fantásticos Porsche 917.

Vai arrancar o Campeonato GT Open

É esta sexta-feira que arranca sob organização do GT Team Slot Clube, mais um campeonato. Aberto a modelos da categoria GT, a opção do fabricante é múltipla e de modelos é mesmo imensa. No entanto, a expectativa maior recai sobre os novos Ferrari do fabricante Black Arrow, devido a trata-se de uma das mais evoluídas máquinas da actualidade e perceber até que ponto a concorrência se consegue equiparar.
Aberto a todos quantos queiram competir, vêr ou conviver, não deixe de marcar presença num dos mais competitivos meios desta modalidade.

Novos equipamentos GT Team / ART Slot Cars

O GT Team / ARTSlot Cars, apresenta o seu novo equipamento para o ano de 2016. 
Os modelos são de eleição...

quarta-feira, 6 de abril de 2016

Série M - Os BM's DTM da Carrera

 O fabricante Carrera, não é  o fabricante indicado para se fazer das suas produções, carros de competição. Mas são hoje potenciais possibilidades de aproveitamento, se lhes juntarmos os actuais chassis 3D e bandejas interiores em lexan. Mas dos modelos DTM que produzem, os BMW enchem-me os olhos. Encantam-me os BM's.
Comprei há pouco a versão que acima se mostra, numa aquisição em vendas nos grupos do facebbok. Em notável estado de conservação, trazia já em substituição do seu interior, uma bandeja em lexan, num claro estado de evolução para a competição, trazendo igualmente um chassis 3D de origem Slot.It, mas com o respectivo chassis e mecânica originais e em estado absolutamente imaculado. Dada a minha apetência para o coleccionismo e atendendo ao real estado de conservação do conjunto, optei pela reconversão ao seu mais original estado. E sorte das sortes, Paulo Mendes, um dos praticantes da modalidade cá do burgo, acabaria por me ceder a caixa original que possuia e que por troca receberia o chassis 3D e a bandeja em lexan, que lhe serão sem dúvida muito mais úteis, dada a sua intencionalidade de colocar este bonito M3 DTM em pista. E assim, acabei por juntar este fantástico exemplar a outros dois BMW DTM que já possuía e de fabricante da mesma origem.
 Qualquer um deles no entanto, merece uma chamada de atenção do nosso olhar.


BMW Z4 - Scaleauto

A Scaleauto mostra-nos já os BMW Z4 com a decoração oficial da BMW e participantes nas 24 Horas de Nurburgring em 2013. Bonitos...

segunda-feira, 4 de abril de 2016

GT Team, agora também no mundo real.

 O GT Team Slot Clube estreou-se no mundo da competição à escala real. Um Ford Escort 1300 de grupo 1, é o modelo que nasceu tendo por base uma formação constituída por elementos do "Grupo de Amigos da Ford - GAF Team", que integra Rui Mota, um dos elementos do GT Team Slot Clube.
 Constituída por cinco elementos, António Tinoco, Afonso Tinoco, Maria João, Jorge Borges e Rui Mota, esta equipa parte para o mundo da competição tendo como objectivo a diversão pura. Trata-se o modelo, de uma máquina limitada pela potência, mas com características dinâmicas capazes de proporcionar verdadeira diversão. E neste primeiro teste à máquina acabadinha de preparar, não surgiram contratempos, para além dos caprichos da natureza a provocar chuva intensa para os dois últimos períodos em que nos mantivemos em pista. E a mim coube-me o segundo turno do segundo período, o que não permitiu explorar as suas potencialidades, sobretudo pela manutenção de pneus slick's numa pista absolutamente molhada, mas proporcionou muito gozo pelas prolongadas derrapagens ao que se somaram três valentes pionaças pelo meio.
Valeu a experiência e venham as próximas.

sábado, 2 de abril de 2016

GT Team troca de escala

O GT Team Slot Clube marca a sua presença a partir de hoje, também no mundo real dos automóveis de competição.

Fecho Campeonato Clássicos Sport Protótipos

 Decorreu esta sexta-feira a quinta e última prova co cCampeonato Clássicos Sport Protótipos levado a cabo pelo clube bracarense GT Team Slot Clube.
 Com oito participantes, contou-se com a presença de Carlos Alvim (Kikas), um dos bons pilotos que passaram pela modalidade no circulo bracarense e que marcou a sua presença através da aposta num Ferrari 312 PB do extinto team "Gentleman Drivers".
E para além desta velha glória, fizeram parte da manga que in iciou a prova, os pilotos Rui Mota, César Amorim que desta vez apostava no Matra-Sinca por troca com o seu pai que participava desta feita no Ferrari 312 PB, Ricardo Ferreira, Augusto Amorim e David Azevedo.
 Com recurso a calhas virtuais, acabariam por entrar posteriormente Marco Silva e Vítor Lopes, também este último a fazer recaír a sua aposta num Matra-Simca.
E as lutas foram intensas, com Augusto Amorim e Rui Mota a iniciarem a derradeira calha, par-a-par. No entanto, era Augusto Amorim quem se mostrava com mais nervos de aço e embora completassem a prova com o mesmo número de voltas, acabaria por ser sua a vitória. César Amorim viria a ocupar a terceira posição a apenas uma volta dos dois primeiros. E atrás deste trio, repetia-se a contenda entre David Azevedo e Ricardo Ferraira, com vantagem para o primeiro. Marco Silva conseguia também impôr-se a Vítor Lopes, enquanto Carlos Alvim fechava a classificação, numa clara falta de traquejo neste traçado e pela aposta num carro que não se poderá também considerar estar ao melhor nível de preparação.
 E Augusto Amorim consegue assim fazer um pleno de vitórias e demonstrando que os seus resultados não dependeram apenas do seu fantástico Matra-Simca. Rui Mota garantia alguma consistência, enquanto César Amorim acabaria por se mostrar como o elemento surpresa neste campeonato. Pior esteva Luís Azevedo que não marcou presença nesta jornada, mas que nunca conseguiu atingir a primeira posição, por força do elevado nível da concorrência.
E este campeonato contou com algumas presenças de que gostaríamos de aqui agradecer publicamente, como foram os casos dos pilotos do nosso Campeonato Nacional de Clássicos, Arnaldo Marques, Gil Oliveira e Nuno Dias.

Pódio da Prova
Pódio Campeonato

Pódio - Pilotos Ouro
(com uma substituta para David Azevedo)

Pódio - Pilotos Prata

Pódio - Piloto Bronze
E findo o campeonato, César Amorim é o piloto que ascende ao grupo dos pilotos OURO, enquanto Luís Azevedo acaba despromovido ao patamar dos pilotos PRATA. Ricardo Ferreira por seu lado, ascende no próximo campeonato ao grupo dos pilotos PRATA.

sexta-feira, 1 de abril de 2016

Novidades Superslot 2016

 A Superslot disponibilizou já mais uma versão do célebre Jagur D Type. Desta vez não se trata de uma versão de Le Mans, mas sim referente à participação de Ivor Bueb/Jock Lawrence nos 1000 Km de Nurburgring, em 1957. De inegável beleza estética, mais uma beleza a enriquecer o panorama das pistas de slot cars.

Outra das novidades deste fabricante é o Volkswagen Polo WRC que o campeão do mundo de ralis, Sebastien Ogier, levou de vencida a edição de 2015 do Rali de Monte Carlo, a prova de abertura do mundial de ralis nesse mesmo ano.
E trata-se de um modelos de rali de extrema beleza e que poderá vir a tornar-se numa das coqueluches rolantes do mundo das miniaturas de slot, quando dotado de chassis 3D de última geração e em que os fabricantes em geral têm estado a concentrar esforços.

Scaleauto - Foto espia....

Esta foto espia, mostra uma das futuras produções do fabricante Scaleauto.
Alguém adivinha?
Trata-se deste Ferrari, mas era dia 1 de Abril...