terça-feira, 18 de julho de 2017

Lamborghini - Eles andam aí!!!


Os modelos Lamborghini foram já motivo de edição à uns anos atrás, através tanto do modelo Murcielago como do Gallardo por parte do fabricante Ninco. E se o primeiro não chegou a mostrar-se nunca um modelo competitivo, já o segundo demonstrou enorme valia nas competições de GT's, isto tanto na realidade, como mesmo no capítulo dos slot cars.
Mas hoje são dois os fabricantes de enorme gabarito apostados em fazer chegar até nós, prometedoras criações da marca do touro italiano.
 E a Black Arrow aposta no Murcielago R-SV GT1 numa série denominada "Black Bull Reiter". E conhecendo como conhecemos as criações desta marca espanhola, e conhecendo também as cotas deste pequeno monstro, outra coisa não poderemos esperar, senão uma verdadeira bomba. O que aí virá verdadeiramente, desconhecemos, mas acreditamos em algo do tipo "meteórico". E se atentar-mos na nova criação da Sideways, uma nova aposta também nas séries das máquinas dos GT, o seu Lamborghini Huracan encontrar-se-á em maus lençóis. Servindo-se de um desenvolvimento mecânico menos apurado associado a uma carroçaria mais estreita, acreditamos encontrar-mo-nos numa guerra verdadeiramente desleal, dado o maior desenvolvimento do criador espanhol. Bom, mas tratam-se apenas de conjecturas apoiadas em dados supostos e não concretos, pelo convém dar tempo ao tempo, para perceber a realidade que nos espera.
De qualquer dos modos, duas aguardadas chegadas sempre muito bem vindas e que certamente abrirão nosvos capítulos na competição.
Em baixo, o Gallardo da Ninco que na sua época proporcionou alguns modelos muito competitivos.
Venham agora os novos, estamos ansiosos....

Faltava o verde - Ferrari 512 BB - Sideways

 O fabricante Racer através da sua linha Sideways, disponibilizou já o seu quinto Ferrari 512 BB, ou melhor, apenas 512 BB, já que o nome Ferrari parece ser uma obrigação ter desaparecido.
Existe um curioso procedimento a que os compradores se deverão obrigar, caso se disponham a aumentar a correspondência entre este e a versão que lhe dá origem. Isto é, os símbolos da "Ferrari" encontram-se completamente revestidos pela côr amarela, o que, através de uma simples raspagem, fará reaparecer o verdadeiro logótipo do cavalinho italiano. Questões de direitos, muito certamente....

 E depois deste, poderemos completar a bandeira portuguesa e ainda sobra alguma coisa.



Sem dúvida, uma colecção bem complementada...

sábado, 15 de julho de 2017

It's Miller time...... Slot.It

 Encontra-se para breve, a chegada de mais um Porsche 962 IMSA por parte da Slot.It.
 Com uma decoração de arregalar verdadeiramente o olho, é certo que poucos ficarão indiferentes a tão atraente e bonita decoração deste participante de Daytona no ano de 1988.
 E para os Porschistas, aqui fica mais um excelente exemplar para engrossar a já extensa lista de modelos deste ícone de Estugarda.

quarta-feira, 12 de julho de 2017

Porsche 924 - Falcon Slot Cars

 Encontra-se prevista para o mêsde Agosto, a chegada do primeiro exemplar do Porsche 924 GTP do fabricante Falcon Slot Cars.
 E pelas imagens recepcionadas, parece encontrar-se esta nova criação deste fabricante, bem acima em termos qualitativos, do anterior 908 que nos fizeram já chegar.
 E quanto ao seu interior, a qualidade merece rasgados elogios, já que a pormenorização de alguns elementos reproduzidos, é muito pouco habitual.
Desta vez, parabéns.

quarta-feira, 5 de julho de 2017

E por falar em Formula 1.....

Em 1979, protagonizou-se um dos pontos altos da Formula 1....
 Gilles Villeneuve e René Arnoux, numa intensa luta durante as últimas voltas do GP de França de 1979, protagonizaram um duelo de nervos que levaram a uma constante troca de lugar entre eles ao que se juntaram também alguns toques entre o Ferrari 312 T4 e o Renault RS10. Momentos eternizados pelas imagens televisivas e ainda hoje tão presentes na memória de quem teve o privilégio de presenciar tão empolgante duelo e considerado o mais sensacional momento da história da F1.
Mas esta luta não daria a vitória a nenhum destes pilotos, tendo a segunda posição cabido a G. Villeneuve e a tgerceira a R. Arnoux. A vitória, essa, acabaria nas mãos do outro piloto da Renault, Jean Pierre Jabouille, naquela que viria também a ser a primeira vitória na categoria raínha, para a marca francesa.
 Mas a Slot Racing Company presenteou-nos com a realização de um destes grandes e históricos momentos do desporto motorizado, ao editar uma requintada caixa onde estes dois modelos protagonizam uma dessas cenas.
 Realçar a excelência da realização de ambos os modelos, que surpreendentemente foram reproduzidas em plástico, depois de se ter anunciado a sua realização em resina.
Mecânicamente, aposta-se também numa desmultiplicação de pinhão/cremalheira, para dessa forma e à imagem da Fly e também Policar, não sujeitar a representação da parte mecânica, a deformações. O motor surge mais ao estilo da Fly, já que está ligeiramente inclinado relativamente ao alinhamento longitudinal. Mas atenção, não se atreva a dar umas voltas com estas beldades, pois se conseguir completar a primeira volta, considere-se um sortudo...
 Peça de colecção? Sim, apenas isso......

A requintada caixa surge com uma placa onde surgem os nomes dos pilotos (pena a inversão das letras do nome de "Villeneuve"), mas onde consta também o número individual da peça correspondente a uma série de 770 exemplares. Note-se que a numeração surge igualmente nos chassis de ambos os exemplares.

domingo, 2 de julho de 2017

Campeonato F1 Clássicos - GT Team Slot Clube


Já se iniciou o prometido "Campeonato F1 Clássicos" levado a cabo pelo GT Team Slot Clube, em cujas criações da Policar se mostraram capazes de interessantes potencialidades e de proporcionar disputas interessantíssimas.

 José Pedro Vieira - March 701

 Augusto Amorim - Lotus 72

 Paulo Mendes - Lotus 72

 Nuno Mendo - Lotus 72D

 Eugénio Veiga - Lotus 72

 David Azevedo - Lotus 72D

Rui Mota - Lotus 72

 A prova decorreu em duas mangas, iniciando a mesma José Pedro Vieira, Nuno Mendo e Eugénio Veiga. Para a segunda ficavam Augusto Amorim, Paulo Mendes, David Azevedo e Rui Mota, numa manga em que o nível de preparação dos modelos sobressaía.
 E a primeira manga via José Pedro Vieira impôr o andamento mais sério, mas era também este piloto que via a sua passagem pela calha 2 arruinar a sua prova, quando o seu March manifestou várias falhas de corrente. E aproveitava-se Nuno Mendo para assim se impôr nesta manga seguido de José Pedro Vieira e Eugénio Veiga, este último a pautar a sua prova por uma pilotagem difícil, já que o seu Lotus não se mostrava ao melhor nível.
 A segunda manga mostrava um Paulo Mendes acima da concorrência, apesar das tentativas de luta por parte de Rui Mota e Augusto Amorim. Mas também este último se via penalizado nas suas prestações, por culpa de um punho que acabaria por avariar. Seguia-se-lhes David Azevedo que embora extremamente rápido, o número das suas saídas acabaria por definir a sua quarta posição, uma volta atrás de Augusto Amorim.
Mas no final e após verificações técnicas, a classificação acabaria por ser refeita, após a detecção de anomalias tanto no Lotus de Augusto Amorim como no March de José Pedro Vieira, o que os viria a penalizar com a desclassificação.
 Contudo, no final, era com com alguns rasgados elogios que estes pilotos qualificavam as prestações destes aparentemente frágeis F1. Aliando rapidez com grande capacidade dinâmica, acabam por surpreender, apesar das suas minúsculas mas musculadas motorizações.